Séfora visita Lar Santo Antônio e pede ajuda da comunidade

Hoje, 55 pessoas são atendidas pelo Lar Santo Antônio e apenas cinco recebem visitas de familiares e amigos

Publicado em 7/4/2014 - 00:00

Séfora visita Lar Santo Antônio e pede ajuda da comunidade
Hoje, 55 pessoas são atendidas pelo Lar Santo Antônio e apenas cinco recebem visitas de familiares e amigos

Porto Alegre (RS) – Uma história de amor e carinho. Dedicação à crianças e adultos abandonados pelas famílias. Pessoas com deficiência intelectual que tem uma vida digna em função do trabalho de 52 profissionais e mais de 20 voluntários. Desde 1979, o Lar Santo Antônio dos Excepcionais realiza um serviço sem igual para a sociedade gaúcha. Presidenta da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, a vereadora Séfora Mota (PRB-RS) esteve nesta manhã (02/04) visitando a instituição.

A vereadora conversou com os funcionários e com os acolhidos, como os moradores do Lar são chamados. Hoje, 55 pessoas são atendidas pelo Lar Santo Antônio e apenas cinco recebem visitas de familiares e amigos. “É muito triste esse abandono. Mas ainda bem que existe um local como esse que consegue dar dignidade e carinho para essas pessoas”, disse Séfora.

Durante a visita, um encontro especial. Telma, de 40 anos, tem lesão cerebral grave e vive na instituição. Ela ficou muito feliz com a visita da vereadora e convidou Séfora para ir num CTG. Com as unhas bem pintadas, Telma estava até de bolsa, pronta para ir num baile. “Já está combinado. Vamos juntas num bailão de CTG. Vai ser muito legal”, disse a vereadora.

sefora-mota-visita-lar-001-07-04-14O Lar Santo Antônio tem os mais variados atendimentos e assistências: fisioterapia, assistência social, nutrição, saúde bucal, enfermagem e terapia ocupacional. Com gastos permanentes com pessoal, encargos sociais, transporte, medicamentos, alimentação, vestuário, energia, manutenção do prédio e equipamentos, o Lar precisa de contribuições da comunidade.

Segundo a presidente, Bernadety Magalhães, a instituição recebe verbas vindas do governo, mas só consegue se manter com essas doações. “Agora com a chegada do inverno precisamos ainda mais de ajuda. Nossos edredons são especiais e hospitalares, cada um custa quase 80 reais e toda ajuda é fundamental”, argumentou. A visita da vereadora foi muito valorizada por todos na instituição. “Todos ficaram impressionados com o carinho da vereadora com os acolhidos. Foi uma linda visita, principalmente porque foi espontânea”, concluiu Bernadety.

Saiba como ajudar:

• Doação de Móveis e Utensílios: 
Brique Permanente – Desocupe lugar na sua empresa e em sua casa. Ganhe espaço doando eletrodomésticos, antiguidades, móveis, máquinas, computadores, lavadoras, secadoras, fogões, geladeiras, freezer, liquidificador, batedeira, cama, mesa, esteira, impressoras, escrivaninha, roupas, lençóis, cartuchos, toners e papel. Buscamos as doações no local.

Obs: As doações devem ser dirigidas ao Lar Santo Antonio pelo telefone (51) 3336.2422. O Brique não pode aceitar diretamente as doações, porque toda a doação passa por uma triagem no Lar e se o objeto da doação servir ao Lar, ficará na casa. Para o Brique só encaminhamos o que poderá ser vendido. Então a ênfase do Brique é para a venda de objetos e as doações via Lar.

 • Doação de alimentos e produtos de higiene:
Você pode levar suas doações para
Av. Antônio de Carvalho, 105 – Agronomia – Porto Alegre/RS
Horário: 24 horas – Todos os dias.
Pode agendar a busca pelo telefone (51) 3336.2422

• DOC Bancário:
Imprima o doc no site: http://larsantoantonio.com.br/doacoes.htm

• Depósitos Bancários:
Doações por depósitos bancários têm valores espontâneos. Você determina o quanto poderá doar.
Agência: 0075
Conta Nº: 06.021981.0-9

• Débito em Conta Corrente Automático: 
Podendo ser usados o Banrisul e o Banco do Brasil.
Para autorizar ligue para (51) 3336.2422 – Secretaria do Lar

Texto e foto: Ascom – vereadora Séfora Mota    

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend