Séfora Mota representa pessoas com deficiência no RS

15_07_13_destaque02_frente_em_defesa_da_pessoas_com_deficiencia_instalada_camara

 

Porto Alegre (RS) – Um projeto de autoria da vereadora Séfora Mota (PRB) instalou na Câmara de Vereadores de Porto Alegrea “Frente em Defesa dos Direitos das Pessoas com Qualquer Tipo de Deficiência”. A Frente, que tem por objetivo envolver os poderes públicos, pessoas com deficiência e a comunidade para buscar mais acessibilidade e inclusão na Capital. A vereadora iniciou a solenidade mostrando um vídeo que exemplifica a busca por igualdade de oportunidades e a visão de que não existe incapacidade por parte das pessoas com deficiência.

Durante o discurso, Séfora Mota, falou sobre o que a levou criar esse grupo de trabalho e quais as motivações da frente. “Quando eu andava pelos bairros durante a campanha, fiquei impressionada com a quantidade de pessoas com deficiência que existe na nossa Capital e o quanto essas pessoas precisam de atenção. Vamos trabalhar por elas, com elas e com todos vocês”, explicou.

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB), representando a Assembleia Legislativa do RS ressaltou a importância do trabalho e a exigência de mais investimentos estaduais e federais para acessibilidade e inclusão.

A fundadora do Centro de Integração da Criança Especial Kinder, Dra. Bárbara Fischinger, falou sobre o trabalho da instituição que atende mais de 300 crianças e jovens com deficiências múltiplas e sobrevive de doações, o secretário municipal de Acessibilidade, Raul Cohen, que explicou como funciona o Selo de Acessibilidade que é concedido pela prefeitura às empresas que investem no tema, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Condepa), Rothchild Prestes, que manifestou todo apoio à Frente e se disponibilizou a participar dos trabalhos.

Além dos convidados que integraram a mesa de debates, acompanharam a instalação da frente os vereadores Engenheiro Comasetto, Fernanda Melchionna e Pedro Ruas, os secretários municipais Edemar Tutikian e José Freitas, entidades representativas, pessoas com deficiência e membros da comunidade. “Estou muito feliz e agradeço a presença de todos. Queremos fazer uma reunião por mês da Frente e precisamos do apoio dos que estiveram aqui e também daqueles que por algum motivo não puderam comparecer, mas enviaram o apoio. Sou animada por natureza e fiquei mais ainda agora para trabalhar para fiscalizar o que já vem sendo feito e buscar políticas públicas e investimentos concretos na inclusão e na acessibilidade das pessoas com deficiência”, concluiu Séfora Mota.

Texto e foto: Ascom vereadora Séfora Mota

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest