Séfora Mota denuncia falta de professores em escolas na capital do Rio Grande do Sul

26_04_13_destaque05_rs_sefora_mota_fiscaliza_paralizacao_aulas_porto_alegre001

Para a vereadora, o problema de falta de professores não pode mais ser tratado como algo que “acontece”

Porto Alegre (RS) – Denúncias feitas através do perfil da vereadora Séfora Mota (PRB) numa rede social apontavam a falta de professores em duas escolas estaduais da Capital. Nesta quarta-feira (24), a vereadora foi conferir a veracidade do problema e constatou que a informação é verdadeira e a falta dos profissionais está afetando a educação de centenas de crianças de Porto Alegre. Em vista à Escola Estadual de Ensino Fundamental Coelho Neto, no bairro Bom Jesus, Séfora Mota conversou com a diretora da instituição.

Lisiane Pereira afirmou que desde o ano passado duas turmas estão sem professor de Inglês e desde o início do ano também sem professor de português. “Eu vou toda semana na Secretaria Estadual de Educação, mas até agora nada foi feito. Essas crianças estão sendo prejudicadas e ficam sem aulas”, disse a diretora.

Já na Escola Estadual Leolpoldo Hoff, no bairro Chácara das Pedras, a situação é ainda pior. Lá, faltam professores de Inglês, Física, Química, Matemática e Português. Alunos que precisam se preparar para o Enem e para o vestibular estão sem aulas em matérias fundamentais para um bom desempenho nos testes. “Que futuro é esse que queremos para Porto Alegre e nosso Estado? Isso é uma desigualdade. Como essas crianças e adolescentes vão competir nesses testes? Temos que lutar por uma educação de qualidade e nessas escolas nem o mínimo está sendo ensinado”, disse Séfora.

Para a vereadora, o problema de falta de professores não pode mais ser tratado como algo que “acontece”. “Essa questão é muito grave! Não podemos mais admitir isso. Vou investigar outras escolas e levar a questão para a Comissão de Educação da Câmara, para a Assembléia, para o governo do estado e se for o caso até para a imprensa. O que não podemos mais é achar que isso é uma realidade. A falta de professores vitima o futuro de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, que cada vez mais tem índices piores na educação em comparação com outros estados”, completa a vereadora do PRB.

Texto e foto: Tiago Dimer / Ascom – vereadora Séfora Mota

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!