Séfora Mota denuncia falta de professores em escolas na capital do Rio Grande do Sul

26_04_13_destaque05_rs_sefora_mota_fiscaliza_paralizacao_aulas_porto_alegre001

Porto Alegre (RS) – Denúncias feitas através do perfil da vereadora Séfora Mota (PRB-RS) numa rede social apontavam a falta de professores em duas escolas estaduais da Capital. Nesta quarta-feira (24), a vereadora foi conferir a veracidade do problema e constatou que a informação é verdadeira e a falta dos profissionais está afetando a educação de centenas de crianças de Porto Alegre. Em vista à Escola Estadual de Ensino Fundamental Coelho Neto, no bairro Bom Jesus, Séfora Mota conversou com a diretora da instituição.

Lisiane Pereira afirmou que desde o ano passado duas turmas estão sem professor de Inglês e desde o início do ano também sem professor de português. “Eu vou toda semana na Secretaria Estadual de Educação, mas até agora nada foi feito. Essas crianças estão sendo prejudicadas e ficam sem aulas”, disse a diretora.

Já na Escola Estadual Leolpoldo Hoff, no bairro Chácara das Pedras, a situação é ainda pior. Lá, faltam professores de Inglês, Física, Química, Matemática e Português. Alunos que precisam se preparar para o Enem e para o vestibular estão sem aulas em matérias fundamentais para um bom desempenho nos testes. “Que futuro é esse que queremos para Porto Alegre e nosso Estado? Isso é uma desigualdade. Como essas crianças e adolescentes vão competir nesses testes? Temos que lutar por uma educação de qualidade e nessas escolas nem o mínimo está sendo ensinado”, disse Séfora.

Para a vereadora, o problema de falta de professores não pode mais ser tratado como algo que “acontece”. “Essa questão é muito grave! Não podemos mais admitir isso. Vou investigar outras escolas e levar a questão para a Comissão de Educação da Câmara, para a Assembléia, para o governo do estado e se for o caso até para a imprensa. O que não podemos mais é achar que isso é uma realidade. A falta de professores vitima o futuro de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, que cada vez mais tem índices piores na educação em comparação com outros estados”, completa a vereadora do PRB.

Texto e fotos por Tiago Dimer – Ascom Séfora Mota

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest