Sefóra Mota apresenta projeto que obriga lojas a terem provadores adaptados

Sefóra Mota apresenta projeto que obriga lojas a terem provadores adaptados

A ideia foi muito bem aceita pelo presidente do sindicato.

 

Porto Alegre (RS) – A vereadora Séfora Mota (PRB-RS) apresentou ao presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, projeto de sua autoria que pretende promover mais inclusão no comércio da Capital.  Segundo a proposta, todos estabelecimentos que vendem roupas na cidade serão obrigados e disponibilizar pelo menos um provador adaptado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

A ideia foi muito bem aceita pelo presidente do sindicato. Paulo Kruse elogiou a preocupação da vereadora com as pessoas com deficiência. “Primeiro quero parabenizar a vereadora por vir nos visitar e se preocupar em nos apresentar o projeto. É uma proposta muito importante e todos devem se adequar ao longo do tempo”, disse. A vereadora agradeceu e reafirmou o propósito de sempre defender a igualdade e inclusão. “O Sindilojas tem um papel fundamental no comércio da nossa Capital. Eu fiz questão de ouvir os comerciantes antes do projeto ser votado. Eles serão muito importantes nesse processo de adequarmos a sociedade que, no fundo, é a que tem as maiores deficiências”, ressaltou Séfora.

Se a nova lei for aprovada, os estabelecimentos comerciais como hipermercados, supermercados, atacadistas, shopping-centers, centros comerciais, lojas de rua ou todo e qualquer outro comércio regularmente estabelecido que comercialize roupas terão que ter pelo menos um provador com dimensão mínima do boxe de 1,20 metros por 1,50 metros; área de giro de 1,50 metros de diâmetro; barras de apoio e portas com vão livre de 80 centímetros e altura mínima de 2,10 metros. Os locais que não cumprirem a determinação poderão ter o alvará de funcionamento cassado.

Até a votação, prevista para os próximos meses, emendas poderão ser incluídas ao projeto. “A partir de agora trabalhamos junto com o Sindilojas para que as pessoas com deficiência sejam melhor atendidas e para que consigamos atingir o objetivo de termos as lojas de Porto Alegre adaptadas”, explicou Séfora, que é presidente da Frente em Defesa das Pessoas com Deficiência na Câmara de Vereadores.

Antes do fim da reunião, o presidente da entidade presenteou a vereadora com brindes produzidos pelo Sindilojas, incluindo um livro com 300 páginas que conta a história do comércio de Porto Alegre. “Estamos muito contentes com essa visita e estamos sempre a disposição aqui. Queremos ver o país crescer e ajudar a construir um futuro melhor”, concluiu Paulo Kruse.

 

Texto e foto: Ascom – vereadora Séfora Mota

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest