Secretaria presidida por Levino de Jesus vai revitalizar o centro de Teresina (PI)

Secretaria presidida por Levino de Jesus vai revitalizar o centro de Teresina (PI)

Republicano anunciou que a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) vai oferecer tratamento para os dependentes químicos que vivem no centro da cidade

Publicado em 17/1/2017 - 00:00

Secretaria presidida por Levino de Jesus vai revitalizar o centro de Teresina (PI)
“Tem que haver parceria do município e também do estado para que se retire os dependentes químicos, e se ofereça atendimento a essas pessoas”, disse Levino de Jesus

Teresina (PI) – O vereador Levino de Jesus (PRB), que assumiu no último dia 2 de janeiro, como secretário titular da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), anunciou que foi encarregado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), para coordenar a execução da revitalização do centro da capital.

“O prefeito Firmino Filho vai enviar projeto à Câmara dos Vereadores sobre a construção de habitações no centro de Teresina. Já houve uma reunião com o secretário de Segurança e do Batalhão da Polícia Militar da área para se colocar segurança na região. Tem que haver parceria do município e também do estado para que se retire os dependentes químicos, e se ofereça atendimento à essas pessoas porque, de repente, tem-se a ‘cracolândia’ e não se consegue mais controlar. Essa parte é que me foi confiada, vou dedicar tudo de mim”, declarou Levino de Jesus.

O republicano explicou como será feita a revitalização do centro de Teresina. “Você tem o centro da cidade hoje na contramão dos grandes centros de outras cidades do País, como Rio de Janeiro ou Fortaleza. O prefeito quer essa revitalização. Teresina tem um centro completamente morto durante a noite, ao contrário de outras cidades. Estamos pensando o trânsito, a substituição da iluminação convencional por Led e a volta das habitações para o centro da cidade”, disse ele.

Levino de Jesus disse que já está em andamento a reforma do Mercado Central de Teresina, dando ao local suas características originais. “Durante os anos foram feitas reformas e foi se perdendo as características daquele casarão, daquele mercado, de outro século. Você vê o Marco Zero, na Igreja do Amparo, na frente da Praça da Bandeira, você olha e não tem mais a noção do que é o centro de Teresina, o comércio foi mudando aquelas características. Essa é a missão que o prefeito Firmino Filho nos colocou e que nós já estamos empenhados”, contou Levino de Jesus.

Segundo ele, há grandes projetos em andamento para a capital e que vai buscar recursos junto à bancada do Piauí no Congresso Nacional, para tornar o centro de Teresina “tão atrativo como de outras capitais”.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereador Levino de Jesus
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend