Sebastião Santos participa de Congresso do Turismo Paulista

Cidades que receberem o selo de “Município de Interesse Turístico” participam com stands de exposição

Publicado em 24/6/2017 - 00:00

Cidades que receberem o selo de “Município de Interesse Turístico” participam com stands de exposição

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) participou, na última quarta-feira (21), da abertura oficial da 16º Salão São Paulo de Turismo e do 17º Congresso do Turismo Paulista, organizado pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), realizado no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

O evento contou com a participação das primeiras 20 cidades aprovados com o selo do MIT (Município de Interesse Turístico), além de outras cidades que ainda buscam selar o projeto para receberem os recursos de R$ 650 mil ao fomento do turismo.

Deputado Sebastião Santos ao lado do organizador e Presidente da Amitur, Jarbas Favoretto

“Quero parabenizar ao Jarbas Favoretto, da Amitur, pela grande iniciativa de reunir grandes municípios em um único espaço para fomentar o turismo. Após a aprovação das 20 primeiras cidades com o MIT, queremos que as demais façam o dever de casa buscando o apoio do Comtur, elaborando o plano diretor de turismo e incentivando o comércio local”, explica Sebastião Santos.

O parlamentar comentou, ainda, da organização do congresso em pautar as cidades que ainda possuem potencial para tornarem-se “Municípios de Interesse Turístico”. Sabemos que muitas cidades ainda estão fazendo o levantamento das documentações, e queremos ressaltar que é preciso pontuar item a item para que o pedido seja protocolado e tramitado na Assembleia Legislativa”, diz.

O Congresso do Turismo Paulista apresentou ao público interessado, uma vasta programação com vários painéis temáticos e cursos sobre os temas da atualidade e oferece espaço especial com workshop para agentes de viagens e operadores de Turismo que estabelecem contato direto com novos destinos turísticos para seus clientes. 

Presentes durante a abertura, o secretário estadual interino do Turismo, Daniel Parra; o secretário estadual Adjunto de Cultura, Romildo Capello; o presidente da Amitur, Jarbas Favoretto, e demais entidades ligadas ao turismo e autoridades.

Texto e foto: Abrahão Hackme / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend