Sebastião e Donegá pedem apoio a Alckmin contra desocupação em Mirassol

Sebastião e Donegá pedem apoio a Alckmin contra desocupação em Mirassol

Governador afirmou que fará o que for possível para que as famílias permaneçam em suas residências

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos e o vereador Donegá Neto, ambos do PRB, solicitaram quarta-feita (04) o apoio do governador Geraldo Alckmin para solucionar o problema vivido por famílias de Mirassol que receberam ordem judicial para desocuparem as casas onde vivem, às margens da ferrovia.

A assessoria do deputado e o vereador do PRB entregaram ofício a Alckmin solicitando apoio no caso. O governador afirmou que fará o que for possível para que as famílias permaneçam em suas residências.

Os parlamentares do PRB defendem a permanência das famílias que vivem à beira da ferrovia em Mirassol, com base na resposta que o deputado Sebastião obteve do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em janeiro), quanto ao pedido para a construção do contorno ferroviário que beneficiará a população de São José do Rio Preto, Cedral e Mirassol.

sebastiao-santos-deputado-estadual-denoga-foto-ascom-sebastiao-santos-02O DNIT respondeu ao ofício de Sebastião que a contratação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA e do Anteprojeto de Engenharia para a construção do contorno ferroviário deverá ser licitado até fevereiro de 2015.

A decisão de retirar os moradores é da Justiça Federal, que atendeu ao pedido da concessionária ALL (América Latina Logística), responsável pela ferrovia, e mandou que pelo menos três famílias de Mirassol desocupassem as casas onde vivem, às margens da ferrovia. O pedido da concessionária tem justificação na segurança. A ALL quer demolir as residências, mas sem indenizar nenhuma das famílias.

Alckmin se comprometeu a acionar a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a concessionária ALL pedindo a revisão do caso. Para o deputado Sebastião, com a decisão do DNIT em licitar o projeto da obra em fevereiro, não há porque desapropriar essas famílias agora. “Há famílias que moram ali há 90 anos. Tirar essas famílias bem agora que o DNIT confirmou que o contorno será realizado não tem lógica, já que essa atual linha será desativada”.

Entre as pessoas que receberam o mandato judicial está o caso de uma família que possui a escritura da casa desde 1973. Eles moram no local há 70 anos e reclamam que têm direito de pelo menos receber uma indenização pelo imóvel. Para o deputado, se as famílias forem de fato obrigadas a saírem do local, devem, pelo menos, serem indenizadas.

O deputado Sebastião não pode estar presente na entrega do ofício em virtude das atividades que cumpre na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, em São Paulo.

Texto: Suelen Tavares / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos
Foto: Paulo Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!