Sancionada lei de Xandão Gomes que cria a Semana de Prevenção e Combate ao Racismo em Viamão

Iniciativa está prevista na Lei nº 4.392, sancionada recentemente pelo Executivo Municipal.

Publicado em 19/8/2015 - 00:00

xandao-gomes-prb-semana-prevencao-racismo-viamao-foto-ascom-18-08-15
Iniciativa está prevista na Lei nº 4.392, sancionada recentemente pelo Executivo Municipal.

 

Viamão (RS) – A Prefeitura de Viamão, no Rio Grande do Sul, sancionou a Lei Municipal nº 4.392, de autoria do vereador Xandão Gomes (PRB-RS), que estabelece a Semana de Prevenção e Combate ao Racismo.

O republicano destaca a importância  de ampliar os debates sobre o assunto. “Vivemos em um país em que pelo menos metade da população se declara negra ou parda. Não podemos permitir que se propague o preconceito ou o racismo contra este povo que ocupa um espaço tão importante na sociedade”, justificou Gomes.

A intenção é que a Semana de Prevenção e Combate ao Racismo ocorra na mesma semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, passando a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade. Neste período, poderão ser realizadas atividades como seminários, debates e sessões solenes que visem destacar o assunto.

Texto e foto: Thayse Rodrigues / Ascom vereador Xandão Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend