Sancionada lei de Waldir Canal que permite eventos de artes marciais e esportes de contato em espaços públicos de Porto Alegre

Sancionada lei de Waldir Canal que permite eventos de artes marciais e esportes de contato em espaços públicos de Porto Alegre

Norma está prevista na Lei Municipal nº 12.004/16, sancionada no dia 05/02 pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

 

Porto Alegre (RS) – O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, sancionou na sexta-feira (05) a Lei 12.004/16, oriunda do Projeto de Lei nº 182/15, de autoria do vereador Waldir Canal (PRB-RS), que permite a realização de eventos e competições de esportes de contato e artes marciais, tais como boxe, esgrima, judô, taekwondo e outros na capital gaúcha.

A legislação altera a Lei nº 8.138/1998, que proíbe as lutas de vale-tudo e todas as modalidades, e inclui artigos que definem a realização de eventos das referidas modalidades esportivas, “desde que praticados em consonância as regras esportivas de suas respectivas confederações, federações, associações e entidades nacionais e internacionais reconhecidas e que seus promotores tomem as devidas providências, a exemplo da disponibilidade de equipamentos de segurança compatíveis, aos competidores e participantes, entre outras.

Sancionada lei de Waldir Canal que permite eventos de artes marciais e esportes de contato em espaços públicos de Porto AlegreWaldir Canal destacou que a legislação representa um avanço para o setor esportivo e turístico. “A lei sancionada hoje é importante não somente com relação ao incentivo à prática de esportes como benefício à saúde dos cidadãos e interação social, mas também, em função das possibilidades de desenvolvimento social e econômico da cidade por meio do turismo de eventos esportivos, o qual gera empreendedorismo, empregos, movimentação no comércio, hoteleira e intercâmbio cultural”, disse o republicano.

O prefeito Sebastião Melo elogiou a iniciativa do parlamentar, ao lembrar que as competições e apresentações esportivas promovem Porto Alegre e os atletas. Melo aproveitou a oportunidade para falar da necessidade de união de todos, para incentivar ações que beneficiem a cidade, ao citar, como exemplo, “a mobilização para reestruturar algumas regiões, após a última tempestade que afetou o município”.

O ato solene contou com a participação do secretário Municipal do Esporte, Edgar Meurer, do secretário Municipal Adjunto do Idoso, André Canal, representantes institucionais e atletas.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest