Sancionada lei de Waldir Canal que permite eventos de artes marciais e esportes de contato em espaços públicos de Porto Alegre

Sancionada lei de Waldir Canal que permite eventos de artes marciais e esportes de contato em espaços públicos de Porto Alegre

Norma está prevista na Lei Municipal nº 12.004/16, sancionada no dia 05/02 pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

 

Porto Alegre (RS) – O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, sancionou na sexta-feira (05) a Lei 12.004/16, oriunda do Projeto de Lei nº 182/15, de autoria do vereador Waldir Canal (PRB-RS), que permite a realização de eventos e competições de esportes de contato e artes marciais, tais como boxe, esgrima, judô, taekwondo e outros na capital gaúcha.

A legislação altera a Lei nº 8.138/1998, que proíbe as lutas de vale-tudo e todas as modalidades, e inclui artigos que definem a realização de eventos das referidas modalidades esportivas, “desde que praticados em consonância as regras esportivas de suas respectivas confederações, federações, associações e entidades nacionais e internacionais reconhecidas e que seus promotores tomem as devidas providências, a exemplo da disponibilidade de equipamentos de segurança compatíveis, aos competidores e participantes, entre outras.

Sancionada lei de Waldir Canal que permite eventos de artes marciais e esportes de contato em espaços públicos de Porto AlegreWaldir Canal destacou que a legislação representa um avanço para o setor esportivo e turístico. “A lei sancionada hoje é importante não somente com relação ao incentivo à prática de esportes como benefício à saúde dos cidadãos e interação social, mas também, em função das possibilidades de desenvolvimento social e econômico da cidade por meio do turismo de eventos esportivos, o qual gera empreendedorismo, empregos, movimentação no comércio, hoteleira e intercâmbio cultural”, disse o republicano.

O prefeito Sebastião Melo elogiou a iniciativa do parlamentar, ao lembrar que as competições e apresentações esportivas promovem Porto Alegre e os atletas. Melo aproveitou a oportunidade para falar da necessidade de união de todos, para incentivar ações que beneficiem a cidade, ao citar, como exemplo, “a mobilização para reestruturar algumas regiões, após a última tempestade que afetou o município”.

O ato solene contou com a participação do secretário Municipal do Esporte, Edgar Meurer, do secretário Municipal Adjunto do Idoso, André Canal, representantes institucionais e atletas.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest