Sancionada lei de autoria de Daniel Guerra que incentiva doação de medula óssea em Caxias do Sul

Sancionada lei de autoria de Daniel Guerra que incentiva doação de medula óssea em Caxias do Sul

Pessoas inscritas no ‘Redome’ poderão ser isentas do pagamento da taxa de inscrição, em concursos públicos municipais

 

Caxias do Sul (RS) – O fato de o incentivo à doação de sangue, para fazer parte do Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), ter virado lei municipal, em Caxias do Sul, foi alvo de comemoração do vereador Daniel Guerra (PRB-RS). Na sessão ordinária da última quinta-feira (30), o parlamentar destacou que, nos últimos dias, o prefeito Alceu Barbosa Velho sancionou o projeto de lei 150/2014, assinado pelo republicano e aprovado pela Câmara, em fevereiro passado. A iniciativa de Guerra garante que, agora, as pessoas inscritas no Redome possam ser isentas do pagamento da taxa de inscrição, em concursos públicos municipais.

O vereador do PRB explicou que, ao doar de cinco a dez mililitros de sangue, junto ao Hemocentro de Caxias do Sul, a pessoa pode ser inscrita no Redome. “Ao ser cadastrado no Redome, o cidadão contribui com o aumento das chances de se encontrarem medulas ósseas compatíveis. Hoje, essa proporção de compatibilidade está na margem de um para cem mil candidatos a doador”, explicou o republicano.

De acordo com Daniel Guerra (PRB-RS), quando um cadastrado no Redome é compatível com alguém que precise de medula, o possível doador recebe um contato e o questionamento sobre o desejo de fazer a doação. Guerra informou que o hemocentro do município, na Rua Ernesto Alves, 2.260, atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Os números telefônicos são: (54) 3290-4576 / 4577.

Texto e foto: Ascom / Câmara municipal de Caxias do Sul
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest