Ruy Muniz faz homenagem a alunos campeões em Montes Claros (MG)

Jovens participaram da XVI Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado em 10/12/2013 - 00:00

10_12_13_municipios01_muniz_faz_homenagem_a_alunos_campeos001
Muniz observou que a Educação não é um trabalho exclusivo da escola e do professor, e que a contribuição de pais e avós é essencial para o crescimento dos jovens

Montes Claros (MG) – O prefeito Ruy Muniz (PRB) recebeu em seu gabinete alunos do Colégio Prisma que foram vitoriosos na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que é organizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira e com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Com voz embargada pela emoção, Milton Rodrigues Moção falou sobre a satisfação de ver seu neto Rafael se sair bem na competição. “É muita emoção! Ver o neto ser homenageado – coisa que não consegui”, afirmou. Outra pessoa que se revelou sensibilizada pelo resultado dos jovens foi o jornalista Luiz Ribeiro. Ele, que normalmente comparece ao gabinete do prefeito para participar de entrevistas coletivas, desta vez veio em virtude do sucesso de sua filha, Cecília, na competição nacional. “É uma situação muito peculiar! A vida traz muitas surpresas!”, disse. “Estamos vivenciando o nosso futuro. É para elas (as crianças) que o prefeito pensa na cidade, na Saúde, na Educação…”, acrescentou.

10_12_13_municipios01_muniz_faz_homenagem_a_alunos_campeos002De acordo com a professora Andréia Xavier, alunos dos 6º, 7º e 8º anos do colégio participaram da XVI OBA. Eles foram preparados durante três meses com atividades específicas que contemplaram o conteúdo que seria abordado na avaliação que teve questões discursivas e de múltipla escolha. O diretor da escola, Paulo Ricardo da Silva Reis, cumprimentou as famílias dos alunos premiados pelo comprometimento e pelo resultado obtido e afirmou que a Educação é a única saída. “Estão no caminho certo”, concluiu.

Muniz observou que a Educação não é um trabalho exclusivo da escola e do professor, e que a contribuição de pais e avós é essencial para o crescimento dos jovens, tanto no mundo acadêmico como na vida. Ainda aconselhou os estudantes a continuarem sonhando grande, atitude que, segundo ele, muitas vezes os adultos deixam de lado, e aproveitou para anunciar que os alunos da rede municipal de ensino terão uniformes, mochilas e livros didáticos disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura no próximo ano.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Montes Claros

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend