Ruy Muniz entrega 499 casas do Residencial Vitória

25_07_13_destaque01_mg_ruy_muniz_entrega_499_casas_do_residencial_vitoria_1

 

Montes Claros (MG) – O prefeito Ruy Muniz (PRB) entregou 499 casas do Residencial Vitória. A entrega aconteceu durante uma solenidade realizada pela prefeitura e pela Caixa Econômica Federal, que teve como objetivo entregar as chaves aos novos moradores.

Muniz agradeceu a todos os presentes e aos que se empenharam para que o empreendimento fosse concluído. “Essa obra começou com o empenho do ex-prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, temos que ser justos, e eu agradeço pela honra que estou tendo em inaugurar esse empreendimento”.

A chefe de gabinete do prefeito, Raquel Muniz, também disse que a atual administração pretende dar andamento aos projetos que estão dando certo. “Projetos que estão em andamento vão continuar, nós vamos fazer projetos novos, mas não vamos paralisar os projetos em curso”, destacou a primeira-dama.

Um dos projetos que serão feitos para beneficiar os novos moradores é a construção de duas escolas e uma Unidade Básica de Saúde. O prefeito disse que a ideia para os próximos empreendimentos é fazer casas onde as famílias já estão morando, para que elas não necessitem se deslocar para bairros distantes de onde moravam.

A superintendente da Caixa Econômica Federal, Edna Aparecida Gaspar, disse que, entre as casas já construídas neste ano e as que serão construídas até o início do ano que vem, serão entregues 3.500 casas. “Além da conquista das casas, as famílias conquistaram o direito de morar com toda a qualidade e conforto que elas merecem”, disse a superintendente. As casas são compostas de dois quartos e equipadas com aquecedor solar, piso de azulejos e forro com acabamento em PVC no teto.

Para melhorar ainda mais o conforto e a qualidade da nova moradia, o governo federal lançou o programa Minha Casa Melhor, a partir do qual as famílias beneficiadas com o programa Minha Casa Minha Vida podem realizar um financiamento de até R$ 5 mil reais para a compra de móveis e eletrodomésticos. O cartão com o crédito disponível pode ser solicitado pelo telefone 0800 726 8068 ou numa agência da Caixa Econômica Federal.

Helenice Pereira de Souza foi uma das contempladas e conta que valeu a pena esperar. “Lutei bastante. Com dificuldade, saía no sol quente para resolver a papelada. Valeu a pena. Estou muito feliz. Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a todos que me deram força”, destaca.

Essa mesma força contagiou o seu Basílio Ramos da Silva, que residia no Bairro Cidade Industrial em uma casa alugada e se inscreveu no programa de habitação. Trabalhador de serviços gerais, ele revela, “se da casa dos outros eu cuido com carinho, imagina agora que estou na minha”, concluiu.

Ainda este ano, está prevista a entrega de 2.796 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Montes Claros.

 

Edição Eulla Carvalho – Comunicação Nacional PRB

Fonte e fotos: Prefeitura de Montes Claros

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest