Ruy Muniz discute melhorias para urgência e emergência

11_03_13_destaque03_mg_ruy_muniz_discute_melhorias_emergencias_urgencias001

 

Montes Claros (MG) – Em reunião realizada na última semana, o prefeito Ruy Muniz (PRB) conversou com gestores e representantes de hospitais que atuam na prestação de serviços de urgência e emergência em Montes Claros. Além do secretário de Saúde de Montes Claros, o médico Geraldo Edson, estiveram presentes o provedor do Hospital Aroldo Tourinho, Paulo César Gonçalves de Almeida; o provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido, e o superintendente Samuel Sousa Figueira; o superintendente da Fundação de Saúde Dílson de Quadros Godinho, Antônio César dos Santos; o superintendente do Hospital Universitário, Otávio Braga, entre outros diretores e funcionários dos hospitais.

O encontro foi decorrente de visitas que o prefeito realizou recentemente, quando flagrou a falta de médicos que não compareceram aos plantões nos hospitais da cidade que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos fazer um novo modelo de contratualização da urgência e emergência em Montes Claros para que a população chegue aos hospitais e seja atendida”, disse o prefeito.

Parceria – Todos os gestores demonstraram interesse em participar desse novo pacto, mesmo diante dos desafios. “Nós estamos totalmente dispostos a resolver a situação”, disse o provedor do AroldoTourinho, Paulo César de Almeida. O superintendente da Santa Casa, Samuel Sousa, também manifestou-se dizendo que a Santa Casa está à disposição para fazer as correções e as adequações necessárias para melhorar o atendimento à população.

Para assegurar essas melhorias, a administração municipal vai gerir de maneira mais eficaz os investimentos na Saúde. Estuda-se a possibilidade de fazer com que dois hospitais da cidade sejam estruturados para serem a porta de entrada de pacientes de alta complexidade. “Os outros hospitais poderiam ficar na retaguarda. Além disso, estamos atuando na reestruturação da Atenção Primária e melhorando os serviços de saúde da Unidade de Pronto-atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães e do Hospital Municipal Alpheu de Quadros”, explicou o prefeito.

Fonte: Ascom Ruy Muniz

Fotos: Divulgação

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest