Russomanno lidera com folga disputa pela prefeitura de SP, segundo Paraná Pesquisas

Levantamento mostra candidato do PRB com 32,1% das intenções de voto no primeiro turno

Publicado em 2/9/2016 - 00:00

Russomanno lidera com folga disputa pela prefeitura de SP, segundo Paraná Pesquisas
Celso Russomanno em campanha no Mercado Municipal de São Paulo

São Paulo (SP) – O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, segue na frente dos adversários. De acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (2), pelo Instituto Paraná Pesquisas, além de obter a maior intenção de votos no primeiro turno, Russomanno derrotaria Marta (PMDB) e João Dória (PSDB) em um eventual segundo turno.

Se a eleição fosse hoje, o instituto revela que Russomanno teria 32,1% dos votos, seguido por Marta (15,8%) e Dória (13,7%). Luiza Erundina (PSOL) e Fernando Haddad (PT) aparecem logo atrás, com, respectivamente, 7,1% e 7% das intenções de votos.

Os resultados, obtidos pela pesquisa estimulada (aquela na qual o pesquisador indica o nome dos candidatos), mostram ainda Major Olímpio (SD) com 2,1% das intenções de voto, Levy Fidelix (PRTB) com 1%, Ricardo Young (REDE) com 0,8%, João Bico (PSDC) com 0,6% e Altino (PSTU) com 0,5%.

Encomendada pela Rádio Panamericana e pela Rádio Joven Pan, o levantamento do Paraná Pesquisas entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 28 de agosto e 1ª de setembro na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número de registro SP- 09071/2016.

Segundo turno

O Paraná Pesquisas também realizou duas simulações de segundo turno. Em ambos os cenários, Russomanno aparece na frente da disputa e se elegeria prefeito em votações contra Marta e Dória, segundo o estudo. Na simulação em que disputa contra a candidata do PMDB, Russomanno seria eleito com 50,1% dos votos e Marta teria 28,2%.

Se a disputa fosse contra o candidato do PSDB, a margem de diferença de Russomanno é maior. O candidato do PRB aparece com 54,3%, contra 24,1% de Dória.

Rejeição

O atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), aparece com o maior índice de rejeição entre os eleitores paulistanos, de acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Ao serem questionados sobre o candidato em que “não votariam de jeito nenhum”, 46,7% do eleitorado citou Haddad. Marta (PMDB) e Luiza Erundina (PSOL), que já comandaram a capital paulista no passado, aparecem no levantamento com, respectivamente, 23,9% e 22,6% de rejeição.

A pesquisa também perguntou aos eleitores se eles aprovam a atual administração de Haddad na prefeitura de São Paulo. Entre os que responderam a questão, 69,6% disseram desaprovar a gestão.

Texto: Portal R7 Notícias
Fotomontagem: Wanessa Naves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend