Russomanno lidera com folga disputa pela prefeitura de SP, segundo Paraná Pesquisas

Russomanno lidera com folga disputa pela prefeitura de SP, segundo Paraná Pesquisas

Celso Russomanno em campanha no Mercado Municipal de São Paulo

São Paulo (SP) – O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, segue na frente dos adversários. De acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (2), pelo Instituto Paraná Pesquisas, além de obter a maior intenção de votos no primeiro turno, Russomanno derrotaria Marta (PMDB) e João Dória (PSDB) em um eventual segundo turno.

Se a eleição fosse hoje, o instituto revela que Russomanno teria 32,1% dos votos, seguido por Marta (15,8%) e Dória (13,7%). Luiza Erundina (PSOL) e Fernando Haddad (PT) aparecem logo atrás, com, respectivamente, 7,1% e 7% das intenções de votos.

Os resultados, obtidos pela pesquisa estimulada (aquela na qual o pesquisador indica o nome dos candidatos), mostram ainda Major Olímpio (SD) com 2,1% das intenções de voto, Levy Fidelix (PRTB) com 1%, Ricardo Young (REDE) com 0,8%, João Bico (PSDC) com 0,6% e Altino (PSTU) com 0,5%.

Encomendada pela Rádio Panamericana e pela Rádio Joven Pan, o levantamento do Paraná Pesquisas entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 28 de agosto e 1ª de setembro na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número de registro SP- 09071/2016.

Segundo turno

O Paraná Pesquisas também realizou duas simulações de segundo turno. Em ambos os cenários, Russomanno aparece na frente da disputa e se elegeria prefeito em votações contra Marta e Dória, segundo o estudo. Na simulação em que disputa contra a candidata do PMDB, Russomanno seria eleito com 50,1% dos votos e Marta teria 28,2%.

Se a disputa fosse contra o candidato do PSDB, a margem de diferença de Russomanno é maior. O candidato do PRB aparece com 54,3%, contra 24,1% de Dória.

Rejeição

O atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), aparece com o maior índice de rejeição entre os eleitores paulistanos, de acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Ao serem questionados sobre o candidato em que “não votariam de jeito nenhum”, 46,7% do eleitorado citou Haddad. Marta (PMDB) e Luiza Erundina (PSOL), que já comandaram a capital paulista no passado, aparecem no levantamento com, respectivamente, 23,9% e 22,6% de rejeição.

A pesquisa também perguntou aos eleitores se eles aprovam a atual administração de Haddad na prefeitura de São Paulo. Entre os que responderam a questão, 69,6% disseram desaprovar a gestão.

Texto: Portal R7 Notícias
Fotomontagem: Wanessa Naves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest