Rosano Taveira participa de encontro sobre combate à violência contra o idoso

O III Encontro Temático “Violetas contra a Violência” foi realizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Conselho do Idoso de Parnamirim (RN)

Publicado em 28/6/2017 - 00:00

Rosano Taveira participa de encontro sobre combate à violência contra o idoso
“Os idosos têm muito a nos ensinar e representam para nós a experiência de vida”, disse o prefeito Rosano Taveira

Parnamirim (RN) – A Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Conselho do Idoso promoveram, na tarde de terça-feira (27), no Cine Teatro Vereador Paulo Barbosa, o III Encontro Temático “Violetas contra a Violência” – dignidade e respeito para com a pessoa idosa. O evento é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado oficialmente no dia 15 de junho, e teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de se combater as diferentes formas de violência contra as pessoas da terceira idade.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Rosano Taveira (PRB) falou da alegria de promover este evento e do interesse de ampliar os serviços que beneficiam não só os idosos como também outros grupos sociais. “Os idosos têm muito a nos ensinar e representam para nós a experiência de vida. Entre os serviços que pretendemos criar está o Centro Dia, um espaço de acolhimento, integração social e atividades para o idoso”, afirmou.

A programação contou com a palestra “Estação Violência x Estação Amor”, ministrada pelas administradoras e Gerontólogas, Dra. Marta Maria Dourado e Andréa Caldas Teixeira. Além disso, também ocorreu as apresentações culturais com forró pé de serra; danças regionais do Grupo de Idosos do Litoral Sul, show humorísticos Zé da Fé em Viagem à Parnamirim, com Edjon de Carvalho e as atividades recreativas com ginástica aeróbica realizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, falou do cuidado que o município tem com as pessoas da terceira idade, citando diversos serviços voltados para prevenção e violação dos seus direitos que funcionam nos CRAS, CREAS, Serviços de Acolhimento, Conselho Municipal do Idoso e ainda o Disque 100. Na ocasião, também ocorreu a entrega da premiação das duas alunas da Escola Municipal Ivanira Paizinho, premiadas no II Concurso de Redação Regional, com o tema voltado ao Dia Mundial de Combate a Violência contra o Idoso.

Também estavam presentes no Encontro, a primeira-dama Alda Lêda Taveira; a promotora da Vara do Idoso, doutora Tatiana Kaline Chaves; presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Helena de Souza; coordenadora do Núcleo de Controle e Monitoramento de Denúncias do Disque 100, doutora Luciana das Chagas e o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Thiago Fernandes.

A aposentada, Maria Nira da Silva, participante do Grupo de Idosos do CRAS de Monte Castelo, aprovou o Encontro. “Estou achando ótimo, muito importante porque podemos aprender muito e ainda nos divertimos”, declarou.

Texto: Juliana Grace / Ascom – prefeitura de Parnamirim
Foto: Ascom – prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend