“Rondas de guardas municipais serão intensificadas na Tijuca”, diz Crivella

"Rondas de guardas municipais serão intensificadas na Tijuca", diz Crivella

O ponto de encontro, na Praça Saens Peña, atraiu a atenção de muitos eleitores que se aproximaram para tirar selfies e declararem que vão votar no 10 neste domingo

Rio de Janeiro (RJ) – A quatro dias da eleição, o candidato a prefeito do Rio pela coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN), Marcelo Crivella (PRB), participou de uma animada caminhada pelas ruas da Tijuca ao lado do ex-craque da seleção e senador Romário (PSB). O ponto de encontro, na Praça Saens Peña, atraiu a atenção de muitos eleitores que se aproximaram para tirar selfies e declararem que vão votar no 10 neste domingo.

Em conversa com lideranças políticas e comunitárias, Crivella apresentou seu plano para melhorar a segurança, a maior preocupação dos moradores da região. “As pessoas se sentem inseguras aqui na Grande Tijuca. Reclamam muito da pouca efetividade da Guarda Municipal e do excesso de assaltantes que usam bicicletas. Vamos intensificar as rondas nos pontos de maior movimento, principalmente em portas de escolas, e massificar ações sociais nas comunidades. E vamos usar muito a tecnologia para nos auxiliar na prevenção”, anunciou Crivella.

A ideia do plano de segurança, segundo Crivella, é que as pessoas possam denunciar assaltos até mesmo pelo celular. Crivella e Romário defenderam ainda a utilização de armas não-letais pela Guarda Municipal, como bala de borracha, spray de pimenta e choques de baixa intensidade, para ajudar no patrulhamento das ruas.

O turismo, forte no Centro e na Zona Sul, também será usado por Crivella como forma de investir mais nas Zonas Norte e Oeste. “Vamos incentivar o setor de turismo, que paga mais ISS (Imposto Sobre Serviços) e é revertido integralmente para o município. Com isso, vamos usar esses recursos também para investir nas áreas mais carentes, como as Zonas Norte e Oeste, e termos uma cidade mais justa e solidária”, propôs Crivella.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Foto: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!