Ronaldo Serra denuncia prefeito Clodomir ao Ministério Público de Raposa

Obra na Rua São Conrado do Bairro Jardim das Oliveiras já se arrasta há mais de quatro anos sem conclusão

Publicado em 3/5/2016 - 00:00

A obra já se arrasta há mais de quatro anos sem conclusão.
Obra na Rua São Conrado do Bairro Jardim das Oliveiras já se arrasta há mais de quatro anos sem conclusão

 

Raposa (MA) – O coordenador-geral do Movimento Popular da Juventude de Raposa, Ronaldo Serra, denunciou ao Ministério Público uma obra que está sendo executada pela Prefeitura de Raposa, na Rua São Conrado do Bairro Jardim das Oliveiras.

A denúncia foi feita pelo jovem Ronaldo Serra.
Denúncia foi feita pelo jovem republicano Ronaldo Serra

Há aproximadamente quatro anos, os moradores sofrem com o descaso da Prefeitura. “Sempre que chove na localidade, a rua cria uma enorme lagoa, se tornando intrafegável tanto para pedestres quanto para motoristas. Em frente a lagoa há uma faculdade e os alunos são totalmente prejudicados devido a dificuldade de acesso ao local. Essa lagoa que nunca teve jeito se torna um problema enorme para os negócios e alguns alunos já até pensaram em desistir”, afirma a diretora da Instituição de Ensino, Juliana Silva.

O republicano ressalta que “os populares tentaram chamar a atenção do prefeito Clodomir para a resolução do problema e, infelizmente, não lograram êxito. A situação se torna ainda mais crítica quando se toma conhecimento de que no bairro onde a população sofre reside o próprio prefeito Clodomir e vereador Zé Mário”, comentou.

Às vésperas do início das eleições municipais, o prefeito Clodomir, que apoia o pré-candidato a prefeito Eudes Barros, decidiu iniciar as obras de drenagem pluvial da rua. Seria um motivo de bastante alegria para a população se não ficasse registrada a falta de cumprimento de alguns dispositivos legais e inobservância de princípios fundamentais a boa administração pública, por exemplo, como publicidade.

“Conforme imagens registradas, é possível observar que não há, em toda extensão da obra, qualquer indicativo do valor que está sendo gasto para a execução da mesma, nem a procedência dos recursos, tampouco o período necessário para a conclusão da mesma e muito menos o nome do engenheiro responsável pelos serviços (acerca deste último ponto há Resolução nº. 75 do CAU/BR, que afirma que placas de obra devem contar a indicação da responsabilidade referente ao projeto em andamento)”, disse o republicano.

Ronaldo Serra aponta, ainda, que a obra não possui qualquer tipo de sinalização que busque garantir a seguranças dos moradores que transitam nos arredores e os trabalhadores que atuam no serviço não utilizam qualquer material de segurança pessoal.

Desde a sua criação, o Movimento Popular da Juventude de Raposa sempre busca agir em benefício da coletividade e, por este motivo, o coordenador-geral do movimento, Ronaldo Serra, juntou as informações necessárias e protocolou junto ao Ministério Público o Ofício nº. 14/2016 onde são cobradas providências imediatas do órgão de defesa dos interesses coletivos.

Texto: Ascom – PRB Raposa
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend