Em visita a hospital em Goiânia Rogério da Cruz confirma apoio às obras no local

Rogério Cruz ratifica apoio a obras no Hospital Alberto Rossi, em Goiânia

Vereador se comprometeu em trabalhar pela viabilidade da conclusão de calçadas nos arredores da unidade de saúde

Publicado em 24/7/2017 - 00:00

Vereador se comprometeu em trabalhar pela viabilidade da conclusão de calçadas nos arredores da unidade de saúde

Goiânia (GO) – A convite da direção do Hospital Alberto Rossi, em Goiânia, o vereador Rogério Cruz (PRB) visitou na quinta-feira (13) a unidade de saúde e constatou os problemas com o calçamento nos arredores do local.

A unidade de saúde, considerada uma das maiores da região Centro-Oeste é gerida por uma organização social, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

Rogério Cruz foi recebido pelo diretor-geral do hospital, José Cláudio Romero, pelo diretor técnico, Rafael Nakamura, pelo coordenador administrativo-financeiro do Idtech, Lúcio Dias Nascimento, e pelo gerente de contratos e licitações, Alex Lima.

Além de visitar diferentes setores da unidade, o vereador foi convidado a conhecer as obras das calçadas que circundam o hospital e que passam por adequações para melhorar o acesso das pessoas que buscam atendimento diariamente.

Segundo parlamentar, o trabalho realizado no local é um paliativo enquanto o projeto da calçada sustentável não é desenvolvido por conta de impasses junto aos quiosques, que se negam a desocupar o espaço. O caso está em trâmite na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços da prefeitura e Ministério Público.

Ao falar com a direção do hospital, Rogério Cruz se comprometeu em trabalhar pela viabilidade da conclusão de obras nas proximidades do hospital.

“Empenharei esforços e atuarei para que as obras definitivas possam acontecer e que as calçadas sejam revitalizadas o mais breve possível. A estrutura das calçadas está antiga e desgastada, necessitando empregar padrões urbanísticos e de arquitetura para garantir melhor acessibilidade ”, destacou Rogério.

Homenagem

Os 60 anos de criação do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), celebrado no mês de setembro, terá uma homenagem especial proposta por Rogério Cruz. Será uma sessão especial alusiva ao aniversário no dia 18 de setembro, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.

O convite foi entregue ao presidente do Cremego, Leonardo Reis, pelo vereador no último dia 14 de julho em visita à sede do conselho. O presidente agradeceu a iniciativa e sua relevância para a classe médica e, juntamente com sua assessoria, irá apontar os profissionais que serão homenageados na noite comemorativa.

“A homenagem é um reconhecimento a todos os médicos do município e do estado por meio da instituição que os rege e representa”, frisou o vereador.

O Cremego é uma autarquia federal criada em 30 de setembro de 1957 (Lei nº 3268/57) para normatizar e fiscalizar o exercício da medicina, zelando pelo respeito à ética médica e pelo bom atendimento à população.

Texto e foto: Ascom – vereador Rogério Cruz
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend