Rogério Cruz quer mais transparência nos gastos de obras públicas em Goiânia

Projeto obriga Prefeitura de Goiânia a divulgar os valores gastos com obras públicas.

Publicado em 8/4/2015 - 00:00

Rogério Cruz quer mais transparência nos gastos de obras públicas em Goiânia
Projeto obriga Prefeitura de Goiânia a divulgar os valores gastos com obras públicas


Goiânia (GO) –
 A Prefeitura de Goiânia terá que disponibilizar para consulta do cidadão, por meio do seu site oficial, o cronograma físico/financeiro e desembolso de todas as obras públicas executadas no valor acima de R$ 1 milhão. A norma está prevista em projeto de lei apresentado pelo vereador Rogério Cruz (PRB) e está sendo analisada pela Câmara Municipal.

O objetivo, segundo o parlamentar, é possibilitar que a população informe-se da real aplicação das verbas públicas e exerça seu papel fiscalizador da administração municipal. “Há uma forte pressão para que a administração pública amplie a divulgação de seus gastos públicos, como forma de se implementar o orçamento participativo, com a possibilidade de fiscalização dos atos administrativos por parte dos cidadãos”, explica.

Rogério Cruz defende que a publicidade, transparência e moralidade são princípios que devem reger a atuação da administração pública como um todo. “A Prefeitura e seus órgãos são obrigados a fornecer elementos que justifiquem suas condutas perante o cidadão”, defende o vereador.

Texto: Matya Rodrigues, com informações de Maurizan Landim
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend