Rogério Cruz pede retirada de kit sobre terror distribuído em escolas de Goiânia

Rogério Cruz pede retirada de kit sobre terror distribuído em escolas de Goiânia

Vereador aponta que kit “Bú! Histórias de medo e coragem”, distribuído pelo MEC, fere o Estado laico.

 

Goiânia (GO) – O vereador Rogério Cruz (PRB) criticou o kit “Bú! Histórias de medo e coragem”, material distribuído pelo Ministério da Educação (MEC) nas escolas municipais goianas. “O que se vê neste material são meramente histórias de medo que ensinam feitiços e pactos espirituais que podem incitar a prática de ações perigosas, de violência, maus-tratos a animais, falta de respeito e amor ao próximo”, destacou o republicano.

O parlamentar apresentou fotos do kit com produtos como chifres, chapéu de bruxa com peruca, unhas postiças, capa vermelha e um livro que traz receitas de poções e antídotos. O livro apresenta, ainda, formas de como se tornar um pássaro e conta histórias macabras, como a de um bebê que mata a família usando uma faca.

O vereador informou que sete escolas da rede municipal de ensino em Goiânia já solicitaram o kit ao MEC e algumas delas já receberam o material. Os professores que contam as histórias devem passar por treinamento específico.

Para Rogério Cruz, o kit além de afrontar a proteção instituída pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), gera um forte impacto negativo na formação psicológica de crianças que se encontram em formação, no caso, meninos e meninas entre 5 e 7 anos.

Ele lembrou, ainda,  que o Brasil é um estado laico que tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos. “Desta forma, o ensino de feitiços e pactos espirituais contraria a postura de não interferência de correntes religiosas, bem como o respeito à legislação pátria que está sendo afrontada como demonstrado”, disse.

O vereador conclamou aos vereadores para assinar um requerimento ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, solicitando a retirada dos referidos kit´s das escolas da rede municipal de ensino como forma de proteção do desenvolvimento psíquico e moral das  crianças.

 

Texto: Matya Rodrigues, com informações de Maurizan Landim / Ascom – PRB Goiás
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest