Rogério Cruz defende liberação de ciclofaixas de lazer da capital goiana nos feriados

Atualmente, ciclofaixas de lazer só são liberadas para uso exclusivo de ciclistas aos domingos das 7h às 16h

Publicado em 15/10/2015 - 00:00

rogerio-cruz-prb-defende-liberacao-de-ciclofaixas-de-lazer-da-capital-goiana-nos-feriados-foto-ascom-15-10-15
Atualmente, ciclofaixas de lazer só são liberadas para uso exclusivo de ciclistas aos domingos das 7h às 16h

Goiânia (GO) – O vereador Rogério Cruz (PRB-GO) solicitou a Prefeitura de Goiânia que libere a utilização das ciclofaixas de lazer na capital e que interligam os Parques Areão, Vaca Brava e Lago das Rosas nos feriados. Atualmente, elas só são liberadas para uso exclusivo de ciclistas aos domingos das 7h às 16h.

rogerio-cruz-prb-foto-ascom-16-09-15Para o vereador, a limitação de dia e horário inibe as pessoas que querem aderir à bicicleta como atividade esportiva e de lazer. Segundo ele, o projeto da ciclofaixa de lazer permanente é muito bem-vindo e tem o objetivo de educar e conscientizar a população sobre o modal, mas precisa ter seus dias de uso ampliados. “Nos feriados, nossa população tem o hábito de frequentar os parques e anseia utilizar as ciclovias nestes dias. Com certeza, traria mais gente para esses locais de lazer”, resume.

O uso da bicicleta em Goiânia, seja para lazer ou meio de transporte, tem recebido incentivos do poder municipal. A cidade conta hoje com 5,7 quilômetros de ciclovias, sendo 2,5 quilômetros no Corredor Universitário, no trecho que liga a Praça Cívica ao Terminal Praça da Bíblia; 3,2 quilômetros na Avenida T-63, ligando os bairros Parque Anhanguera ao Setor Nova Suíça e, em poucos dias a capital deve ganhar mais uma ciclovia com 600 metros de extensão no trecho entre a Praça do Cigano e o entroncamento das avenidas Assis Chateaubriand e Avenida T-7.

Até 2016, a administração municipal pretende inaugurar 40 quilômetros de ciclovias.

Fonte e foto: Ascom – vereador Rogério Cruz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend