Rogéria Santos vistoria feira de fogos em Salvador

“Operação Chamas” teve como objetivo conhecer as condições de comercialização dos fogos de artifício

Publicado em 22/6/2017 - 00:00

“Operação Chamas” teve como objetivo conhecer as condições de comercialização dos fogos de artifício

Salvador (BA) – A vereadora Rogéria Santos (PRB-BA) participou, na última terça-feira (20), da vistoria realizada pela “Operação Chamas”, na tradicional feira de fogos de Salvador. A visita teve como objetivo conhecer as condições de comercialização dos fogos de artifício. Na Câmara Municipal, a legisladora preside a Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores. A operação contou com a Polícia Civil, o Ministério Público, a Delegacia do Consumidor (Decon), Exército, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

“A Comissão dos Direitos dos Consumidores está acompanhando os órgãos de fiscalização, como o Procon e Codecon, para verificar a qualidade dos produtos, evitando ocorrências graves de queimaduras no período dos festejos juninos” explicou a vereadora.

De acordo com Rogéria, a iniciativa da “Operação Chamas” tem como objetivo garantir a qualidade dos produtos e atestar a viabilidade do seu uso, tendo como base a validade, a embalagem, se há indicação de faixa etária, tradução, em caso de produtos importados e outros itens.

“Nosso interesse é conhecer as condições em que são comercializados os produtos, para que não represente nenhum risco de acidentes aos consumidores, sobretudo, crianças”, finalizou a legisladora.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Fotos: Silas Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend