Jogo “Baleia Azul” é tema de audiência pública em Salvador

Rogéria Santos propõe criação de semana para debater a violência contra a mulher

O objetivo é conscientizar os alunos da educação básica sobre a importância e a aplicabilidade da Lei Maria da Penha em Salvador

Publicado em 24/7/2017 - 00:00

O objetivo é conscientizar os alunos da educação básica sobre a importância e a aplicabilidade da Lei Maria da Penha em Salvador

Salvador (BA) – A vereadora Rogéria Santos (PRB) apresentou o Projeto de Lei nº 39/17, que cria a Semana Municipal de Mobilização e Conscientização dos Alunos da Educação Básica sobre a Importância e a Aplicabilidade da Lei Maria da Penha.

A republicana destaca que no estado da Bahia, foram registrados quase 10 mil casos de violência contra a mulher no primeiro semestre de 2016, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Na mesma estatística, consta que três em cada cinco mulheres já sofreram violência em relacionamentos.

Rogéria Santos afirma que além das ações de combate à violência já existentes, é importante que o enfrentamento se inicie na educação básica. “Para enfrentar a cultura da violência e do machismo, o combate a violência contra a mulher deve começar na escola. Desde os primeiros anos, a conscientização deve ser inserida no contexto escolar para que as crianças cresçam construindo valores morais e éticos, além de ser tornarem disseminadores de práticas afirmativas no que tange à temática”, apontou a vereadora.

Pelo texto, deverão ser elaboradas campanhas educativas, ações de mobilização e debates, além do apoio de profissionais de assistência social e psicológica, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. O objetivo é propiciar a conscientização dos alunos a respeito da importância e aplicabilidade prática da legislação nas esferas públicas e privadas.

“Infelizmente, muitas crianças tornam-se violentas e tendem a reproduzir na escola as atitudes que vivenciam em casa. Muitas delas crescem com conceitos intrínsecos de que a violência contra a mulher é natural. Se nada for feito, futuramente as crianças se tornarão jovens e adultos machistas potencialmente violentos”, defendeu Rogéria Santos.

Texto e foto: Ascom – vereadora Rogéria Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend