Rogéria Santos defende meia passagem para estudantes de cursos de especialização

Republicana explica que a meia passagem já é uma conquista de alunos do ensino ensino fundamental, médio e graduação

Publicado em 21/6/2017 - 00:00

Republicana explica que a meia passagem já é uma conquista de alunos do ensino ensino fundamental, médio e graduação

Salvador (BA) – A vereadora Rogéria Santos (PRB) solicitou ao prefeito do município de Salvador, ACM Neto, por meio da Indicação nº 400/17 a concessão de meia passagem para estudantes de pós-graduação em nível de especialização e aperfeiçoamento, bem como aos alunos recém-formados, que frequentam cursos preparatórios para concursos e outras carreiras.

A republicana explica que a meia passagem já é uma conquista de alunos matriculados em instituições públicas e privadas, de ensino fundamental, médio, superior, cursos de mestrado e doutorado. Ela destaca, ainda, que a educação é um dos principais investimentos das famílias brasileiras, sendo a responsável pela geração de custos que implicam no processo da aprendizagem. Dentre os mais comuns, se incluem a alimentação, livros, materiais diversos, transporte e saúde, que em geral, são despesas que podem comprometer a renda familiar.

“Observamos que ao sair do ensino superior, o estudante passa por um período de inserção no mercado de trabalho, e uma grande maioria opta por fazer pós-graduação presencial ou por cursos preparatórios para concursos e profissões. Embora continuem sendo estudantes, eles não estão sendo contemplados com o benefício da meia passagem estudantil. Tal indisponibilidade precisa ser repensada com o objetivo de beneficiar a todos os estudantes”, justificou a legisladora.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend