Robson Magela pede que prefeito cumpra promessa de campanha

Republicano cobrou do prefeito a construção de muros nas casas populares dos bairros do programa Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 23/8/2017 - 00:00

Robson Magela pede que prefeito cumpra promessa de campanha
No mês passado, Robson esteve com o seu “Gabinete Itinerante” no bairro Max Neumann, que foi construído por meio do programa do governo federal

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Araxá, na reunião ordinária realizada na última quinta-feira (16), para pedir que o prefeito Aracely de Paula cumpra a promessa, feita na campanha eleitoral do ano passado, de construir muros nas casas populares dos bairros do programa Minha Casa, Minha Vida.

No mês passado, Robson esteve com o seu “Gabinete Itinerante” no bairro Max Neumann, que foi construído por meio do programa do governo federal. Na oportunidade os moradores cobraram o cumprimento da promessa feita pelo prefeito. “Esses novos bairros foram construídos pelo Minha Casa, Minha Vida e muitas das pessoas sorteadas para receber a casa própria não têm condições financeiras de construir os muros. Eles estão esperando que o prefeito cumpra a promessa de construí-los”, disse o vereador Robson Magela.

Educação

O vereador do PRB também encaminhou uma solicitação para a Secretaria Municipal de Educação pedindo que seja estudada a possibilidade de implantação de uma unidade do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno na Escola Municipal Romália Porfírio de Azevedo, no bairro Max Neumann. Essa solicitação atende outro pedido feito ao vereador em seu “Gabinete Itinerante”. 

“A qualificação de uma pessoa é essencial para a sua inclusão em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e por isto é importante que a prefeitura disponibilize unidades de ensino mais próximas dos jovens e adultos, que trabalham o dia todo e querem retomar os estudos para terem mais oportunidades”, destacou Robson.

Terrenos baldios e praça

Robson pediu que o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) fiscalize os terrenos baldios que fazem divisa com uma residência localizada na rua Antônio Borges de Menezes, no bairro Aeroporto II. A moradora do local procurou o vereador para relatar os transtornos causados por essa situação.

O republicano também solicitou o conserto dos brinquedos instalados na praça pública do bairro Vila Universitária. Ele destacou que os pais das crianças que frequentam essa praça estão muito preocupados com a situação dos brinquedos existentes no local. “Esses brinquedos estão danificados e colocam em risco as crianças que ainda insistem em brincar neles. É preciso que a Prefeitura conserte esses brinquedos para que as crianças possam ter o seu lazer com segurança”, afirmou Robson Magela.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend