Roberto de Chicó volta a denunciar precariedade do hospital Vale do Piancó (PB)

vereador-roberto-de-chico-prb-conceicao-paraiba-23-06-14

 

Conceição (PB) – O vereador Roberto de Chicó (PRB/PB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Conceição para denunciar a precariedade do hospital de Conceição. De acordo com o edil, o hospital não tem sequer lençol para cobrir os pacientes internados. “Fui lá visitar um amigo que estava internado e o encontrei descoberto. Então, falei com a enfermeira que disse que o hospital não tinha lençol disponível e os pacientes teriam que trazer de casa. Isso é lamentável.”, relatou.

Em outro leito, o vereador também encontrou uma mulher no balão de oxigênio e também descoberta, apesar do quadro clínico delicado. “Voltei a reclamar com a enfermeira e ela novamente disse que não tinha lençol e os cobertores que tinha estavam sujos e não havia lavadeira. Fui em casa pegar um cobertor para a moça porque ela não poderia ficar naquela situação”, narrou Roberto, que já havia denunciado o problema na semana passada, quando um parente seu também ficou descoberto no hospital e os familiares precisaram levar um lençol de casa.

Além da falta de cobertores, os pacientes também disseram ao vereador que falta remédio. “Para você ter uma ideia da situação, na semana passada nem um copo para beber água tinha no hospital”, disse o vereador, ao acrescentar que “O pessoal da Prefeitura diz que a saúde de Conceição é de primeiro mundo, e eu não sei que primeiro mundo é este, porque além dessa situação caótica do hospital, hoje o município não está oferecendo mais especialidades médicas à população, com o pretexto de uma reforma no centro de atendimento, e já tem meses e nada é resolvido”.

Com informações de Folha do Sertão

Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest