Roberto Alves cria ‘Semana de Prevenção do Colesterol’ em Campinas

Objetivo é diagnosticar altos índices de colesterol e orientar as pessoas sobre a prevenção deste importante fator de risco para a saúde.

Publicado em 4/11/2014 - 00:00

roberto-alves-prb-cria-semana-de-prevencao-do-colesterol-em-campinas-foto-ascomrobertoalves-31-10-2014
Objetivo é diagnosticar altos índices de colesterol e orientar as pessoas sobre a prevenção deste importante fator de risco para a saúde.

 

Campinas (SP) – A Prefeitura de Campinas (SP) sancionou lei de autoria do vereador Roberto Alves (PRB-SP) que institui a ‘Semana de Prevenção e Controle do Colesterol’.  A comemoração ocorrerá anualmente, na segunda semana de agosto, em postos de saúde e hospitais públicos, na intenção de diagnosticar altos índices de colesterol e de orientar na prevenção deste importante fator de risco para a saúde.

O colesterol é encontrado naturalmente no organismo e é essencial para o bom funcionamento do mesmo. Porém, um tipo específico de colesterol denominado lipoproteína de baixa-densidade (ou LDL), em níveis muito altos, acarreta grandes riscos à saúde do coração, por acumular-se às paredes das artérias e órgãos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em dados de 2013, aproximadamente 17 milhões de pessoas morrem em todo o mundo em decorrência de problemas no coração. No Brasil, Cerca de 40% da população apresenta níveis elevados de colesterol, atingindo inclusive os mais jovens.

 

Texto e foto: Sara Cupertino / Ascom – vereador Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend