Ricardo Silva propõe implantação do projeto “Recicle mais, Pague Menos” em Osasco

Projeto permite o desconto na conta de luz para clientes residenciais

Publicado em 22/6/2017 - 00:00

Projeto permite o desconto na conta de luz para clientes residenciais

Osasco (SP) – O vereador Ricardo Silva (PRB) solicitou ao Executivo que avalie a possibilidade de parceria da prefeitura de Osasco com a AES Eletropaulo para implantação do projeto “Recicle Mais, Pague Menos” no município. O projeto oferece desconto de energia para os clientes residenciais que entregam materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e embalagens) nos pontos de coleta.

Segundo o vereador, a ação irá ajudar a conscientizar as pessoas para a questão da limpeza na cidade e o descarte correto do lixo reciclável. “É importante que a população colabore e ganhe o desconto oferecido pela concessionária”, explicou Ricardo Silva.

Ainda segundo informações da concessionária, os principais benefícios do projeto são a redução do custo da fatura da energia, sendo que os clientes podem até zerar o valor da conta de luz por meio da entrega dos materiais e a destinação correta dos resíduos sólidos recicláveis. O projeto foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS).

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend