Ricardo Silva faz balanço do primeiro semestre de mandato em Osasco (SP)

Ricardo Silva faz balanço do primeiro semestre de mandato como vereador em Osasco (SP)

Vereador do PRB integrou importantes comissões e teve forte atuação em defesa do bem-estar animal, saúde e ações de conscientização

Publicado em 25/7/2017 - 00:00

Ricardo Silva faz balanço do primeiro semestre de mandato como vereador em Osasco (SP)
Vereador integrou importantes comissões e teve forte atuação em defesa do bem-estar animal, saúde e ações de conscientização

Osasco (SP) – O vereador Ricardo Silva (PRB) faz um balanço de sua atuação no primeiro semestre deste ano. Para ele, a cidade de Osasco, como toda e qualquer grande cidade, tem muitas dificuldades e precisa ainda de avanços, no entanto, segundo ele, a atual administração municipal está se esforçando para atender os anseios dos cidadãos osasquenses.

Embora existam as dificuldades e ainda diversas ações para serem feitas, Ricardo já conseguiu muitas conquistas e outras estão em andamento. Em seu primeiro mandato, o republicano assumiu a cadeira do PRB na câmara municipal, sendo eleito 1º secretário e membro das comissões de: Economia e Finanças (presidente);  Políticas Afirmativas de Raça e Gênero (relator); Constituição e Justiça; do Idoso, do Aposentado e dos Portadores de Necessidade Especial.

Além de forte atuação dentro das comissões, a defesa do bem-estar animal tem sido uma de suas principais bandeiras. Silva apresentou o projeto que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal e o Fundo Municipal do bem-estar animal. “A criação do conselho visa fiscalizar as principais ações de proteção e amparo a vida dos animais no nosso município através de ações descentralizadas e articuladas com outros setores”, ressaltou Ricardo Silva.

Um dos destaques da atuação do vereador foi a aprovação da proposta que prevê afixação em lugar visível e de fácil acesso ao público, de escala de todos os funcionários de serviço e jornada de trabalho, incluindo técnicos, médicos plantonistas e suas especialidades, além do responsável pelo plantão. O projeto possibilita a democratização do acesso a informação, também conhecido como transparência ativa. “A motivação da proposta busca cumprir os princípios da administração pública, dando informações para a sociedade objetivando aumentar a qualidade dos serviços municipais”, explicou Ricardo Silva.

Outro projeto de autoria do vereador do PRB aprovado foi a inclusão no calendário oficial do município de Osasco o “Junho Vermelho”, mês dedicado a ações para incentivar a doação de sangue. O republicano destacou que a escolha do mês se deve ao fato de no mesmo mês ser comemorado o Dia Mundial do Doador. “Entrei com o projeto, mas também tenho realizado mobilizações para incentivar a doação de sangue porque sabemos que muitas pessoas precisam e doar sangue salva vidas. Na última ação conseguimos reunir mais de 200 pessoas no posto de coleta da Pró-Sangue de Osasco”, afirmou.

O parlamentar tem visitado e atendido as demandas dos bairros e também apresentou outros projetos, como o que dispõe sobre a criação da gratificação de incentivo aos servidores médicos veterinários do município; e o projeto que institui no calendário oficial o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, a ser comemorado anualmente no dia 25 de novembro.

Nesse semestre, foram apresentados por Ricardo Silva na Câmara Municipal de Osasco, 480 indicações, 10 requerimentos e 18 projetos de Lei. “A nossa cidade e o país enfrentam tempos difíceis na política, mas é de extrema importância a participação da população; acompanhando, sugerindo e debatendo soluções. Pois vivemos um momento de união apesar das dificuldades, e com muito trabalho acredito que é possível buscar uma Osasco melhor”, finalizou Ricardo Silva.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend