Republicanos defendem políticas públicas para idosos

vereador-waldir-canal-prb-seminario-idosos-porto-alegre-foto-ascomwaldircanal-15-08-14-01

 

Porto Alegre (RS) – O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Waldir Canal (PRB-RS), e o secretário Adjunto do Idoso de Porto Alegre, André Canal (PRB), participaram de seminário, na capital gaúcha, que debateu as ações do governo voltadas para as pessoas com mais de 60 anos. O encontro foi promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Para o vereador Waldir Canal, é necessária a implantação de ações que coíbam a prática da violência contra a pessoa idosa em todos os aspectos – física, psicológica e financeira. O parlamentar destacou que a Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos está buscando soluções, junto aos diferentes setores da sociedade para coibir tal prática.

vereador-waldir-canal-prb-seminario-idosos-porto-alegre-foto-ascomwaldircanal-15-08-14-02O parlamentar defendeu, ainda, a definição de fluxos organizacionais para encaminhamentos de demandas dos idosos na região, principalmente no que diz respeito à saúde, internação e abrigo de longa permanência aos idosos dependentes. O republicano adiantou que convocará uma reunião com profissionais e instituições envolvidas na defesa do idoso para tratar do assunto. Waldir Canal acrescentou que pretende criar um programa municipal que incentive as famílias a cuidarem dos seus idosos.

André Canal apresentou as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Idoso e destacou a importância da divulgação dos direitos previstos no Estatuto do Idoso. “É uma ação necessária para que os cidadãos com mais de 60 anos conheçam seus direitos com total propriedade”, disse. Segundo André Canal, a maioria das pessoas abordadas em ações do órgão na região nunca leu a legislação para idosos. Dentre as ações desenvolvidas pela Secretaria do Idoso estão seminários, campanhas educativas com distribuição de material informativo, distribuição de cartilhas para o público idoso e outros.

 

Fonte: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest