Republicano pede maior fiscalização da prática de nudismo na Galheta

Republicano pede maior fiscalização da prática de nudismo na Galheta

Jeronimo Alves faz solicitação durante Audiência Pública em Florianópolis.

 

Florianópolis (SC) – A Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, realizou na quinta-feira (21), Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 1.327/2014, de autoria do vereador Jeronimo Alves (PRB-SC), que altera o inciso IV, do art. 10, da Lei n. 3.455/1990, que proíbe a prática de nudismo em qualquer área do parque da Galheta.

Logo que iniciou a audiência, o republicano solicitou o arquivamento da matéria e esclareceu que o projeto não previa a proibição do naturismo na Praia da Galheta, mas pedia uma maior fiscalização para evitar práticas sexuais e uso de drogas no local, situações denunciadas frequentemente pelos moradores da região e rejeitadas pelos próprios naturistas.

O vereador Jeronimo Alves relembrou ainda as normas previstas no Código de Ética da Federação Brasileira de Naturismo que, entre outras, considera como falta grave ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas, e praticar violência física como meio de agressão a outrem.

O representante da Federação Brasileira de Naturismo, Luiz Carlos Hack, reiterou as afirmações do vereador e garantiu que quem fere o Código de Ética da Federação leva uma punição que vai desde uma simples advertência até a proibição de entrar em qualquer ambiente naturista.

Ao fim da audiência ficou definido que os vereadores vão elaborar um requerimento para encaminhar aos órgãos competentes solicitando mais segurança, fiscalização e infraestrutura no Parque da Galheta. Ficou acertado ainda a instalação de placas ao longo da trilha e da praia para tentar inibir a prática sexual e o uso de drogas na região. Os vereadores vão pedir ainda que sejam colocados guarda-vidas frequentes e que o acesso à praia seja melhorado.

Texto e foto: Portal da Ilha – SC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest