Republicano pede atenção com os cobradores da empresa

Republicano pede atenção com os cobradores da empresa

O parlamentar questionou como é determinado o cumprimento dessa obrigação e como é fiscalizado.

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB-PR) cobrou a responsabilidade da Urbanização S/A (Urbs) sobre muitos dos 4,4 mil cobradores da Rede Integrada de Transporte (RIT) que ficaram sem receber o reforço no uniforme pelas baixas temperaturas registradas nas últimas semanas. O parlamentar questionou como é determinado o cumprimento dessa obrigação e como é fiscalizado. A indagação foi exposta durante encontro na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara Municipal, da qual é sub-relator.

Cerca de 360 mil reais foram disponibilizados pela (Urbs) para compra dos kits de inverno compostos por luvas, manta, gorro e blusa, para aquecer os funcionários, segundo o representante do órgão, Rodrigo Binotto, esse custo é agregado à atual tarifa de ônibus e que as empresas de ônibus e que devem o fornecer os itens aos cobradores. Sobre a falha na entrega, assunto abordado com afinco pela imprensa, Binotto afirmou que a (Urbs) fiscaliza se o custo está sendo efetivo e “não existe data especificada em edital para entrega.”

O vereador destacou a falta de cuidado das empresas com os funcionários, caso desejem fornecer o reforço de agasalho no verão, por exemplo. “Qual o papel da (Urbs) se os kits estão pagos e os cobradores ainda estão sendo punidos por se protegerem do frio?”, interrogou Soares.

Diante da maioria das empresas não terem cumprido a regra, a (Urbs) abriu processo administrativos para empresas devolverem os recursos, conforme disse Binotto. Em relação ao assunto, a Agência Municipal de Notícias publicou, recentemente, que as empresas devem apresentar à (Urbs) a relação dos cobradores que já receberam os agasalhos, anexando cópia dos recibos de entrega.

Além disso, a publicação informa também que a (Urbs) vai pedir explicações aos sindicatos de motoristas e cobradores (Sindimoc) e das empresas de ônibus do transporte coletivo (Setransp) sobre alterações que foram feitas na composição do kit Inverno sem comunicação à empresa.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest