Republicano pede atenção com os cobradores da empresa

Republicano pede atenção com os cobradores da empresa

O parlamentar questionou como é determinado o cumprimento dessa obrigação e como é fiscalizado.

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB-PR) cobrou a responsabilidade da Urbanização S/A (Urbs) sobre muitos dos 4,4 mil cobradores da Rede Integrada de Transporte (RIT) que ficaram sem receber o reforço no uniforme pelas baixas temperaturas registradas nas últimas semanas. O parlamentar questionou como é determinado o cumprimento dessa obrigação e como é fiscalizado. A indagação foi exposta durante encontro na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara Municipal, da qual é sub-relator.

Cerca de 360 mil reais foram disponibilizados pela (Urbs) para compra dos kits de inverno compostos por luvas, manta, gorro e blusa, para aquecer os funcionários, segundo o representante do órgão, Rodrigo Binotto, esse custo é agregado à atual tarifa de ônibus e que as empresas de ônibus e que devem o fornecer os itens aos cobradores. Sobre a falha na entrega, assunto abordado com afinco pela imprensa, Binotto afirmou que a (Urbs) fiscaliza se o custo está sendo efetivo e “não existe data especificada em edital para entrega.”

O vereador destacou a falta de cuidado das empresas com os funcionários, caso desejem fornecer o reforço de agasalho no verão, por exemplo. “Qual o papel da (Urbs) se os kits estão pagos e os cobradores ainda estão sendo punidos por se protegerem do frio?”, interrogou Soares.

Diante da maioria das empresas não terem cumprido a regra, a (Urbs) abriu processo administrativos para empresas devolverem os recursos, conforme disse Binotto. Em relação ao assunto, a Agência Municipal de Notícias publicou, recentemente, que as empresas devem apresentar à (Urbs) a relação dos cobradores que já receberam os agasalhos, anexando cópia dos recibos de entrega.

Além disso, a publicação informa também que a (Urbs) vai pedir explicações aos sindicatos de motoristas e cobradores (Sindimoc) e das empresas de ônibus do transporte coletivo (Setransp) sobre alterações que foram feitas na composição do kit Inverno sem comunicação à empresa.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest