Republicano Fábio Rodrigues assume Prefeitura de Galinhos (RN)

Republicano Fábio Rodrigues assume Prefeitura de Galinhos (RN)

Câmara Municipal deu posse a Fábio Rodrigues com a cassação da prefeita

Galinhos (RN) – O vice-prefeito de Galinho, Fábio Rodrigues (PRB-RN), tomou posse, nesta segunda-feira (16), como prefeito da cidade após a cassação, pelos vereadores, da prefeita Josineide Cunha de Medeiros (PSD), suspeita de cometer irregularidades. A conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Investigação (CEI) identificou irregularidades cometidas pela chefe do poder executivo, entre elas a emissão de 30 cheques sem fundos da prefeitura. Antes de ser cassada, a prefeita ainda tentou, sem sucesso, suspender o trabalho da CEI, mas a justiça negou por duas vezes e determinou que a Câmara Municipal mantivesse o rito dos trabalhos.

Com a prefeita notificada, os vereadores deram posse ao novo prefeito Fábio Rodrigues que declarou cumprir as leis. “Cumprirei meu dever com serenidade. Vamos unir a população de Galinhos numa força tarefa para recuperar o tempo perdido. Inicialmente queremos conhecer as finanças do município e dar total transparência à população. Enquanto isso, trabalharemos dobrado para deixar todos os serviços essenciais funcionando de forma satisfatória”, destacou o prefeito empossado.

Fábio Rodrigues durante o juramento

A Câmara Municipal de Galinhos expediu ofícios informando da decisão de cassação da prefeita à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público Estadual para conhecimento, e ao vice-prefeito Fábio Rodrigues para que o mesmo assumisse as funções de prefeito da cidade.

Entenda os motivos da cassação

A população e os vereadores denunciam a falta de aulas, ausência de transporte escolar, escolas sem estruturas e merenda de péssima qualidade. Na Saúde, reclamam falta de medicamento e consultas com especialistas. A precária iluminação também é reclamação.

Os vereadores apresentaram relatório mostrando que o município de Galinhos arrecadou mais de R$ 10 milhões em 2015 e mesmo assim denunciam falhas nos serviços públicos municipais. A denúncia que originou o afastamento da prefeita foi feita pela moradora Andreia Maria Chaves Pimentel e chegou à Câmara de Vereadores com cópia anexada de um cheque devolvido por insuficiência de fundos.

O presidente da Câmara, vereador Afrânio Reis (PR), solicitou ao Banco do Brasil cópias de cheques da prefeitura devolvidos pelo mesmo motivo. A surpresa veio quando o banco informou que já eram 30 os cheques sem fundos emitidos pela administração municipal, assinados pela prefeita Josineide Cunha de Medeiros e o tesoureiro Ricardo Araújo. A CEI é composta pelos vereadores Alexandre Wendel de Lima Ribeiro (PMDB), Márcio André da Silva Vale (PSB) e Vanuelbe Lima da Rocha (PTB).

Texto: Agência PRB Nacional, com informações do Agora RN
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest