Republicana viaja dois dias de barco para ouvir comunidades no interior de Macapá

A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) ouviu as demandas sociais da população da região de Bailique, composta por várias comunidades rurais

Publicado em 26/5/2017 - 00:00

Republicana viaja dois dias de barco para ouvir comunidades no interior de Macapá
Desde que assumiu o mandato, a republicana tem percorrido o município de Macapá para ouvir as demandas da população e buscar soluções para os problemas encontrados

Macapá (AP) – Entre os dias 19 e 21 de maio, a vereadora Patriciana Guimarães (PRB) percorreu 180 km de barco pelo Rio Amazonas para conhecer a realidade das comunidades rurais na região do Distrito do Bailique. Desde que assumiu o mandato, a republicana tem percorrido o município de Macapá para ouvir as demandas da população e buscar soluções para os problemas encontrados.

patriciana-guimaraes-visita-comunidades-rurais-macapa-foto0-ascom-25-05-2017Os moradores das comunidades de Bailique, Brigue, Curuá, Faustino, Franco, Igarapé de Maio, Marinheiro e Parazinho, apresentaram os problemas locais e pediram a ajuda da vereadora para solucioná-los. O acesso ao arquipélago é feito por via aérea, com aeronaves de pequeno porte, ou por via fluvial.

São cerca de 52 comunidades habitando o Distrito, o que soma mais de 10 mil habitantes. Patriciana Guimarães foi até às comunidades do Itamatatuba e Ponta do Curuá, e retornou com muitas reivindicações, entre os quais se destacam o pedido para melhoria da estrutura do local onde funciona precariamente um posto de saúde, a construção de uma escola municipal e a instalação de postes da rede elétrica, comprometidos por conta de uma erosão.

Em todas as comunidades visitadas, a vereadora do PRB ouviu e anotou as demandas da população. Em Ponta do Curuá, os moradores solicitaram a construção de um posto de saúde, pois o que havia lá foi destruído pelo fenômeno das terras caídas (processo de erosão ocasionado pelo aumento no volume do Rio Araguari). patriciana-guimaraes-visita-comunidades-rurais-macapa-foto2-ascom-25-05-2017Patriciana esteve também na Escola Estadual Professor Glicério de Souza Figueiredo, na mesma comunidade, onde foi verificada a necessidade de serventes e merendeiras. Tanto a merenda quanto a limpeza da escola estão sendo feitas pelos próprios pais de alunos. Além disso, no local não há tratamento de água e os moradores ficaram durante 15 dias sem energia elétrica.

Todas as demandas sociais das comunidades foram encaminhadas pela parlamentar às respectivas secretarias e serão acompanhadas de perto.

Texto e fotos: Cláudia Pontes / Ascom – vereadora Patriciana Guimarães

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend