Renato Nunes quer implantar cemitério e crematório de animais

A falta de um espaço adequado para sepultar animais de estimação motivou o parlamentar.

Publicado em 24/10/2013 - 00:00

Renato Nunes quer implantar cemitério e crematório de animais
O republicano foi motivado por outros exemplos já instalados em cidades como Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto.

 

Caxias do Sul (RS) – O vereador Renato Nunes (PRB-RS) apresentou um projeto que trata dos animais de estimação. O parlamentar acredita que os animais são parte integrante das famílias, servindo de companhia para crianças, idosos e até pessoas com deficiência. Com essa percepção, Nunes apresentou um projeto que cria um cemitério e um crematório para os bichos. “Assim como as pessoas os animais morrem, naturalmente ou atropelados. A maioria fica abandonado nas vias ou são enterrados em terrenos impróprios o que acaba contaminando o solo e trazendo uma série de problemas para toda a sociedade”, constata.

O republicano foi motivado por outros exemplos já instalados em cidades como Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto. Com o elevado número de animais na cidade, ele lamenta que Caxias do Sul ainda não tenha um espaço adequado para enterrar os animais que perdem a vida. Nunes pretende levar a discussão para a Casa e acredita que todos os vereadores possam participar do debate e juntos construir um projeto ideal sobre o tema. O parlamentar afirma ainda que o cidadão caxiense tem direito a esse tipo de serviço, já que paga impostos e não tem um lugar adequado para sepultar o animal de estimação.

Texto: Ascom – Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend