Renato Nunes critica fechamento de restaurante comunitário

Renato Nunes critica fechamento de restaurante comunitário

Parlamentar encaminhou pedido de informações ao Executivo.

 

Caxias do Sul (RS) – O vereador Renato Nunes (PRB-RS) criticou o fechamento do Restaurante Comunitário I, localizado na Rua Os Dezoito do Forte, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (02/04). O espaço serve, diariamente, refeições a preços populares no valor de R$ 1 o prato. Segundo Nunes, o poder Executivo justificou o fechamento do local por apresentar problemas estruturais e porque o proprietário solicitou reajuste do aluguel. “Uma rachadura e infiltrações não nascem de um dia para o outro. Leva tempo e podem ser notadas com muita antecedência. Deixaram o problema acontecer para, depois, correr atrás”, lamentou o republicano.

Nunes afirmou, ainda, que um administrador público deveria se antecipar ao problema e tentar uma negociação com o proprietário no sentido de realizar a reforma e descontar no valor do aluguel. O parlamentar considera um descaso da prefeitura pelo fato de ser um local que atende especialmente pessoas de baixo poder aquisitivo. “Caiu por terra o anúncio de que estão governando para os que mais precisam”, acusou Nunes.

O vereador informou que protocolou um pedido de informações solicitando à prefeitura os motivos do fechamento do restaurante. Entre os questionamentos, pede se a prefeitura tinha o conhecimento prévio dos problemas estruturais do prédio do Restaurante Comunitário I e do aumento do aluguel. Ele também pergunta se existe algum estudo ou projeto de ampliação do atendimento aos usuários em outro ponto da cidade, devido à remoção de equipamentos do antigo restaurante. O parlamentar também deseja informações sobre o prédio do Restaurante Comunitário II, para onde foram remanejados os usuários do Restaurante Comunitário I.

“Eu quero documentos que comprovem a capacidade máxima de atendimento diário desse restaurante, alvarás de localização, vigilância sanitária e a situação da segurança com um Plano de Prevenção a Incêndios. Deixo aqui meu repúdio contra a medida adotada pela prefeitura”, externou.

Fonte: Ascom – vereador Renato Nunes
Foto: Luiz Cláudio Farias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest