Renato debate Turismo, Alimentaçã​o Escolar e propõe ao Executivo criar a Balada Segura

Renato debate Turismo, Alimentação Escolar e propõe ao Executivo criar a Balada Segura

O parlamentar ressaltou, ainda, que havia proposto, no ano passado, a instituição de uma linha turística, semelhante ao que já existiria em Porto Alegre

 

Caxias do Sul (RS) – A criação da Balada Segura em Caxias do Sul é uma das indicações que o vereador Renato Nunes (PRB-RS) encaminhou recentemente ao poder Executivo municipal. Durante sessão ordinária, o parlamentar detalhou a sugestão e explicou que ela é direcionada à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade. “A Secretaria também pode criar o Guia da Balada para ser distribuído a todos os jovens, para orientá-los sobre a importância de evitar o consumo de álcool e de demais drogas. Isso já está sendo feito em Porto Alegre. É um trabalho preventivo que iria beneficiar nossa juventude”, pontuou Nunes.

Observando a mobilização turística da Copa do Mundo no Brasil, o republicano também fez uma indicação à Prefeitura, para a elaboração e distribuição de um mapa turístico da cidade. O parlamentar ressaltou, ainda, que havia proposto, no ano passado, a instituição de uma linha turística, semelhante ao que já existiria em Porto Alegre. No entender do legislador, a prefeitura deveria acolher as indicações. “Espero que essas sugestões sejam aproveitadas, pois, se o Executivo aceitou 1% de nossas indicações até agora, foi muito”, criticou.

Na sessão de hoje, Nunes comentou, ainda, sobre um projeto de sua autoria que estabelece o direito à alimentação e à refeição escolar diferenciada, alternativa e inclusiva na Rede Municipal de Ensino. “Hoje, temos merenda escolar distribuída de forma igual, não existe uma justiça a esse respeito. A criança magra necessita de alimentação mais reforçada. Já a obesa precisa de cuidado especial. E a criança que não pode tomar leite, como fica? Com fome?”, questiona o parlamentar, ao apresentar os argumentos da matéria.

As proposições de Nunes receberam elogios do vereador Daniel Guerra (PRB-RS). “Destaco sua sensibilidade, pois a educação inclusiva também envolve a alimentação”, sublinhou Guerra. Jaison Barbosa (PDT) disse que a preocupação de Nunes em relação ao turismo merece respeito.

Texto: Ascom – vereador Renato Nunes
Foto: Rafael Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest