Renato debate Turismo, Alimentaçã​o Escolar e propõe ao Executivo criar a Balada Segura

Renato debate Turismo, Alimentação Escolar e propõe ao Executivo criar a Balada Segura

O parlamentar ressaltou, ainda, que havia proposto, no ano passado, a instituição de uma linha turística, semelhante ao que já existiria em Porto Alegre

 

Caxias do Sul (RS) – A criação da Balada Segura em Caxias do Sul é uma das indicações que o vereador Renato Nunes (PRB-RS) encaminhou recentemente ao poder Executivo municipal. Durante sessão ordinária, o parlamentar detalhou a sugestão e explicou que ela é direcionada à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade. “A Secretaria também pode criar o Guia da Balada para ser distribuído a todos os jovens, para orientá-los sobre a importância de evitar o consumo de álcool e de demais drogas. Isso já está sendo feito em Porto Alegre. É um trabalho preventivo que iria beneficiar nossa juventude”, pontuou Nunes.

Observando a mobilização turística da Copa do Mundo no Brasil, o republicano também fez uma indicação à Prefeitura, para a elaboração e distribuição de um mapa turístico da cidade. O parlamentar ressaltou, ainda, que havia proposto, no ano passado, a instituição de uma linha turística, semelhante ao que já existiria em Porto Alegre. No entender do legislador, a prefeitura deveria acolher as indicações. “Espero que essas sugestões sejam aproveitadas, pois, se o Executivo aceitou 1% de nossas indicações até agora, foi muito”, criticou.

Na sessão de hoje, Nunes comentou, ainda, sobre um projeto de sua autoria que estabelece o direito à alimentação e à refeição escolar diferenciada, alternativa e inclusiva na Rede Municipal de Ensino. “Hoje, temos merenda escolar distribuída de forma igual, não existe uma justiça a esse respeito. A criança magra necessita de alimentação mais reforçada. Já a obesa precisa de cuidado especial. E a criança que não pode tomar leite, como fica? Com fome?”, questiona o parlamentar, ao apresentar os argumentos da matéria.

As proposições de Nunes receberam elogios do vereador Daniel Guerra (PRB-RS). “Destaco sua sensibilidade, pois a educação inclusiva também envolve a alimentação”, sublinhou Guerra. Jaison Barbosa (PDT) disse que a preocupação de Nunes em relação ao turismo merece respeito.

Texto: Ascom – vereador Renato Nunes
Foto: Rafael Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest