Renata Sene prioriza 10 áreas temáticas em plano de governo para Francisco Morato (SP)

O Plano de Governo da candidata do PRB foi produzido com base nas plenárias que o partido realizou com os moradores e lideranças do município

Publicado em 24/9/2016 - 00:00

Renata Sene prioriza 10 áreas temáticas em plano de governo para Francisco Morato (SP)
Renata Sena é assistente social no município e conhece muito bem a realidade da população mais carente da cidade

Francisco Morato (SP) – Com foco na eficiência da gestão para superar a má qualidade dos serviços públicos municipais, a republicana Renata Sene (PRB) tem apresentado propostas à população para 10 áreas que serão priorizadas no governo a partir de janeiro de 2017, caso seja eleita prefeita do município localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

O Plano de Governo foi produzido com base nas plenárias que o partido realizou com os moradores e lideranças do município. O documento reúne projetos para as áreas de Saúde, Gestão Participativa e Transformadora, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social, Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Trânsito, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento, Direitos Humanos e Cidadania e Habitação, Uso do Solo e Moradia.

Para resolver os problemas no atendimento à saúde da população, Sene afirma que trabalhar para levar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), reestruturar as unidades básicas de saúde, criar um Pronto Atendimento no Jardim Alegria e implementar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município.

Com relação à Educação, a candidata do PRB pretende construir mais creches e, com isso, criar 2.500 vagas para as crianças de 0 a 5 anos, melhorar a qualidade da merenda escolar e valorizar os professores e profissionais na área com reajustes salariais e qualificação. Para isso, ela firmou compromisso de criar o Centro de Formação de professores e fortalecer a Educação de Jovens e Adultos. O objetivo consiste em melhorar os índices educacionais, que atualmente estão abaixo da média nacional.

Renata é funcionária pública há quase 20 anos e tem propostas para tornar a gestão participativa e transformada na cidade. Ela entende que o governo será pautado pela participação popular e de portas abertas para ouvir a população. “Vamos revisar o plano de cargos e salários dos servidores, realizar uma ampla reforma administrativa com redução dos cargos em comissão, criar a Escola de Governo e integrar os órgãos por meio de uma sistema informatizado”, prometeu a republicana, caso seja eleita prefeita.

As propostas complementam todas as áreas mais relevantes para o cidadão e vão ao encontro do anseio da população, que clama por serviços públicos de qualidade e respeito aos direitos sociais. Não é em vão que a candidatura de Renata Sene foi construída com base na participação popular. Durante toda a pré-campanha, a republicana conversou muito com o povo e foi, justamente, com base nessas consultas que o plano de governo foi preparado.

A republicana Renata Sene é assistente social, professora da rede municipal e já foi coordenadora da Assistência Social do município e conhece de perto a realidade das pessoas mais carentes da cidade e do campo. Ela nunca parou de buscar conhecimento para contribuir com o desenvolvimento social do município. Após as duas formações, a candidata do PRB concluiu o curso de Gestão em Administração Pública, formação que capacita a republicana para gerir o município com competência.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom / PRB Francisco Morato

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend