Francisco Morato (SP): Renata Sene assina o compromisso ”Prefeito amigo da criança”

Francisco Morato (SP): Renata Sene assina o compromisso ''Prefeito amigo da criança"

Na oportunidade, Renata Sene assumiu o compromisso e para ela #VaiTerColoSim

Francisco Morato (SP) – Na última terça-feira (20), a candidata a prefeita de Francisco Morato (SP), Renata Sene (PRB) esteve na Fundação Pro-Morato a convite da Fundação Abrinq aderindo ao programa “Prefeito amigo da criança”, sobre o mote da campanha #NãoVaiTerColo, indicando que os prefeitos que não aderirem a campanha, ou seja, os prefeitos que não tiverem propostas e compromisso com a criança e com o adolescente não poderiam ter o direito de pegar crianças no colo para tirar fotos como é feito há anos durante campanhas.

Na oportunidade, Renata Sene assumiu o compromisso e para ela #VaiTerColoSim. O programa atua oferecendo suporte às prefeituras com o objetivo de traçar um plano de ação, com metas a serem cumpridas. A iniciativa orienta o município desde a elaboração de diagnóstico até a apuração do orçamento, oferecendo consultoria. Os prefeitos que, ao final do mandato, conseguem cumprir suas metas recebem o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. O município de Francisco Morato já participa há mais de três gestões do projeto e nunca foi premiada.

A candidata do PRB assinou o compromisso no papel, mas na prática já faz ações para crianças e adolescentes há mais de 10 anos como assistente social. O programa busca garantir os direitos da criança e do adolescente nas diversas secretarias, principalmente na edução, na saúde e na assistência social de forma coletiva e Renata já havia se preocupado com isso para construir os eixos de seu plano de governo.

“Como assistente social sei das necessidades da criança do adolescente na cidade. Atualmente nosso índice de gravidez na adolescência é muito alto e precisa diminuir com urgência. Além disso vou criar 2500 vagas em creches e garantir a alfabetização no tempo correto”, disse Renata Sene.

Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Texto e foto: Ascom – Renata Sene
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest