Reformas de unidades de saúde passam por vistoria do prefeito Claudevane Leite

Reformas de unidades de saúde passam por vistoria do prefeito Claudevane Leite

O prefeito republicano explicou que as visitas servem para que os problemas, se houver, sejam corrigidos a tempo

 

As unidades de saúde Cândido Pereira, no Bairro Maria Pinheiro, e João Monteiro, no Pedro Jerônimo, que estão em reforma, foram visitadas na manhã desta quarta-feira (9), pelo prefeito Claudevane Leite (PRB-BA) e pelo secretário de Saúde, Eric Ettinger, acompanhados do secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira e do chefe de gabinete Silas Alves, para avaliar o andamento das obras e eventual necessidade de mais investimentos, de modo a garantir que as unidades sejam reinauguradas dentro dos padrões de qualidade exigidos pela população. O prefeito também visitou as obras de reforma das sedes do Samu 192 e do Programa de Saúde do Idoso, Hipertensos e Diabéticos (Prosi/Hiperdia).

prefeitura-de-itabuna-ba-prefeito-claudevane-leite-prb-foto-pedro-augusto2O prefeito republicano explicou que as visitas servem para que os problemas, se houver, sejam corrigidos a tempo. “Vamos construir com planejamento para que a reforma saia com qualidade. Além da recuperação do espaço físico, vamos investir em equipamentos e mobiliário novos para garantir unidades bem equipadas para a população e para os profissionais. A comunidade tem que se sentir bem ao ser atendida nessas unidades”, afirmou Vane e acrescentou: “A Saúde enfrenta dificuldades em todo o país, mas estamos trabalhando muito para melhorar o atendimento em Itabuna. Estamos fazendo o maior programa de recuperação de unidades que o município já teve. Sete já foram entregues e outras nove estão sendo reformadas, parte delas com recursos próprios”.

O secretário Eric Ettinger explicou que decidiu começar a sua gestão à frente da secretaria analisando as unidades em reforma e que têm previsão de inauguração para o dia 28 de julho. “Precisamos verificar detalhes das obras e mostrar a realidade in loco para o prefeito. Após essas visitas nos reuniremos para analisar as formas de resolver os problemas encontrados. Os recursos são mínimos, mas analisaremos cada situação para reabrir as unidades oferecendo toda dignidade que a população merece”, garantiu Eric.

Por sua vez, o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, comentou que as vistorias servem para tomar conhecimento do que ainda precisa ser feito, levando informações para análise de todo o grupo gestor. “Devemos verificar se há necessidade de investir mais recursos nas obras e estarmos prontos para planejar novas ações”, disse Marcos.

Texto: Naudielle Silva / Ascom – Prefeitura de Itabuna
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Fotos: Pedro Augusto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest