Protocolado projeto para incentivar o cumprimento das leis

25_11_13_municipios02_protocolado_projeto_para_incentivar_cumprimento_das_leis

Caxias do Sul (RS) – O incentivo à fiscalização do cumprimento das leis motivou o vereador Daniel Guerra (PRB-RS) a protocolar o projeto de lei Fiscal Cidadão. O parlamentar utilizou a tribuna da Casa para explicar que a proposta incentiva cidadãos voluntários a identificarem e denunciarem irregularidades às autoridades responsáveis. O projeto sugere que o poder Executivo realize cursos sobre a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Código de Posturas, a quem se oferecer para fiscalizar o cumprimento das leis.

Conforme o vereador, o fiscal não terá nenhum tipo de remuneração ou vínculo empregatício com o poder Executivo. A intenção é, segundo Guerra, motivar os caxienses a fiscalizarem e perpetuarem o conhecimento recebido sobre as leis. De acordo com o republicano, a ideia do programa surgiu do cidadão Luiz Eduardo Caetano, que veio de Santa Maria para residir em Caxias do Sul. Ele procurou o parlamentar, que construiu e protocolou o projeto de lei.

Para Guerra, o projeto contribui com o processo fiscalizatório e com a divulgação das leis aprovadas na Câmara. “Em nosso município, há o desrespeito às leis muitas vezes pela falta de conhecimento”, salientou.

Texto e foto: Ascom vereador Daniel Guerra
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest