É Lei: proposta de João Mendes garante acessibilidade nas praias do Rio de Janeiro

É Lei: proposta de João Mendes garante acessibilidade nas praias do Rio de Janeiro

Para o vereador republicano, a lei é uma grande conquista para os portadores de deficiência física

 

Rio de Janeiro (RJ) – Boas notícias para os cadeirantes temporários e permanentes. A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o Projeto de Lei nº 1319/12, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ), e promulgou a Lei nº 5726, que institui o Sistema de Acessibilidade das Praias da Orla da Cidade do Rio, denominado “Praia para Todos”.

Para o vereador republicano, a lei é uma grande conquista para os portadores de deficiência física, porque a matéria, segundo o parlamentar, atende às legítimas reivindicações desse importante grupo social, que tem dificuldade para se locomover, além de não ser atendido adequadamente pelo poder público.

“Estou muito satisfeito com a lei promulgada, porque quero o melhor para os cadeirantes, que são impedidos de terem acesso ao lazer, ao entretenimento, ao banho de mar. Por intermédio da Lei, poderemos viabilizar a mobilidade social de quem mais necessita — o cadeirante. A prefeitura vai ter de colocar esteiras de plásticos dos calçadões das praias até a beira do mar, bem como providenciar cadeiras anfíbias, que boiam para que o cadeirante possa se banhar e se divertir. É um direito de cidadania” — afirma João Mendes de Jesus.

promulgada-lei-de-acessibilidade-para-deficientes-em-praias-joao-mendes-de-jesus-prb-acessibilidade2Questionado sobre quem seria o responsável direto pela implementação de esteiras, o político republicano respondeu que seriam, além da Prefeitura, as organizações privadas, que já atuam nessa área e têm know-how sobre o assunto. João Mendes de Jesus informou ainda que os cadeirantes serão beneficiados com jogos recreativos, piscinas e brinquedos para crianças. Eles também terão acesso a atividades esportivas adaptadas, como natação no mar, frescobol, vôlei de praia, peteca e surf adaptado.

Texto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest