Projetos da vereadora Francinete Kyldare são aprovados em Luís Correia (PI)

Câmara de Luís Correia (PI) aprova projetos de Francinete Kyldare que beneficiam jovens

“A aprovação destas propostas demonstra o quanto estamos preocupados com os nossos jovens. É nos jovens que a sociedade brasileira tem que depositar a maior esperança”, disse a vereadora

 

Luís Correia (PI) – A Câmara Municipal de Luís Correia aprovou na última sexta-feira (24), por unanimidade, três importantes projetos da vereadora Francinete Kyldare (PRB-PI). Destes, dois beneficiarão diretamente os jovens do município, como o que cria o Conselho Municipal da Juventude e institui a semana municipal dedicada aos jovens.

Para a vereadora republicana, a proposta visa atender uma das demandas da comunidade e tem como objetivo auxiliar na construção e implantação de políticas públicas dirigidas à juventude. “A aprovação destas propostas demonstram o quanto estamos preocupados com os nossos jovens. É nos jovens que a sociedade brasileira tem que depositar a maior esperança de vivermos um mundo melhor no futuro e é também neste segmento, compreendido entre as pessoas de 16 e 29 anos de idade, que infelizmente encontramos mais ocorrências dos principais problemas da atualidade”, ressaltou Francinete.

Na avaliação da vereadora do PRB, entre os jovens estão os maiores índices de usuários de álcool, cigarros e drogas ilícitas, causando e/ou sendo vítimas dos mais variados crimes, bem como, são os que mais sofrem com o desemprego no país devido à ausência de políticas públicas voltadas a esse segmento. “A criação do conselho vai permitir a discussão de políticas públicas com ações direcionadas à melhoria das condições de vida dos nossos jovens, proporcionando oportunidade de inclusão social e entretenimento, uma vez que beneficia a família, melhora a qualidade de vida na cidade e, sobretudo, diminui o envolvimento dos jovens em atos ilícitas”, desatacou a republicana.

Já a proposta relacionada à Semana da Juventude, que tem como finalidade inserir e despertar a conscientização dos jovens para o papel de cidadão e sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa, deve ser instituída no dia 12 de agosto, data que é comemorada o Dia Internacional da Juventude. O evento, que passará a integrar o calendário oficial do município, deve promover, anualmente, ações educativas, culturais, esportivas, sociais e ambientais voltadas para o referido público.

Meio ambiente

O outro projeto de Francinete Kyldare, também aprovado, trata da preservação das tartarugas marinhas que fazem uso do litoral de Luís Correia como habitat de reprodução e alimentação. A proposta institui que as tartarugas marinhas são patrimônio natural do município e, portanto, precisam de conservação e o poder público e entidades privadas devem contribuir para a conscientização da população quanto a sua importância

Pela proposta, deve ser dedicado o dia 9 de julho como o Dia da Tartaruga Marinha no município, devendo ser realizados eventos culturais, educacionais, ambientais e turísticos destinados a divulgar e promover a conservação da espécie.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest