Projeto quer proibir cobrança do consumo na saída de casas noturnas

Reunião

Para a republicana, se existisse uma determinação como essa na de Santa Maria, muitas vidas poderiam ter sido salvas

Porto Alegre (RS) – A vereadora Séfora Mota (PRB) protocolou, na última sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores da capital gaúcha, um projeto de lei que altera as regras de cobrança nas casas noturnas e casas de shows e espetáculos na cidade. O projeto “Cartão Balada” prevê a proibição de cobrança do consumo no estabelecimento apenas na saída do local. Nesse caso, o uso de comanda com pagamento no fim da festa ou show fica proibido. Os estabelecimentos poderão escolher por três formas de cobrança. Arrecadar o valor do produto na hora da compra através do atendente no bar, vender uma ficha para a troca pelo produto (como já existe em algumas casas da capital) ou ainda criar um cartão pré-pago de consumo durante a festa, que poderá ser utilizado em outros dias.

Para a republicana, se existisse uma determinação como essa na de Santa Maria, muitas vidas poderiam ter sido salvas. “A ideia é evitar que a saída rápida do estabelecimento seja impedida em função do não pagamento da comanda, assim como nessa tragédia que aconteceu na Boate Kiss”, afirmou Séfora. Na ocasião, testemunhas contaram à polícia que os seguranças da casa noturna trancaram a porta impedindo a saída dos clientes. A ação retardou a evacuação e pode ter causado a morte de dezenas de pessoas.

Com o projeto, os estabelecimentos podem manter as saídas de emergência em pontos diversos e sem a preocupação de prejuízo no caso de algum acidente e necessidade de evacuação. Por outro lado, os clientes também ficarão mais tranqüilos com a certeza de que as portas de emergência estarão sempre abertas. “Com esse projeto, nós queremos dar mais segurança para todos. Tanto para o empresário como para o cliente” considerou a vereadora.

Fonte e foto: Ascom – vereadora Séfora Mota

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!