Projeto quer proibir cobrança do consumo na saída de casas noturnas

Reunião

 

Porto Alegre (RS) – A vereadora Séfora Mota (PRB) protocolou, na última sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores da capital gaúcha, um projeto de lei que altera as regras de cobrança nas casas noturnas e casas de shows e espetáculos na cidade. O projeto “Cartão Balada” prevê a proibição de cobrança do consumo no estabelecimento apenas na saída do local. Nesse caso, o uso de comanda com pagamento no fim da festa ou show fica proibido. Os estabelecimentos poderão escolher por três formas de cobrança. Arrecadar o valor do produto na hora da compra através do atendente no bar, vender uma ficha para a troca pelo produto (como já existe em algumas casas da capital) ou ainda criar um cartão pré-pago de consumo durante a festa, que poderá ser utilizado em outros dias.

Para a republicana, se existisse uma determinação como essa na de Santa Maria, muitas vidas poderiam ter sido salvas. “A idéia é evitar que a saída rápida do estabelecimento seja impedida em função do não pagamento da comanda, assim como nessa tragédia que aconteceu na Boate Kiss”, afirmou Séfora. Na ocasião, testemunhas contaram à polícia que os seguranças da casa noturna trancaram a porta impedindo a saída dos clientes. A ação retardou a evacuação e pode ter causado a morte de dezenas de pessoas.

Com o projeto, os estabelecimentos podem manter as saídas de emergência em pontos diversos e sem a preocupação de prejuízo no caso de algum acidente e necessidade de evacuação. Por outro lado, os clientes também ficarão mais tranqüilos com a certeza de que as portas de emergência estarão sempre abertas. “Com esse projeto, nós queremos dar mais segurança para todos. Tanto para o empresário como para o cliente” considerou a vereadora.

Fonte e foto: Ascom Séfora Mota

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest