Projeto quer garantir a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho

Projeto quer garantir inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em GO

Proposta do vereador Alysson Lima (PRB) propõe a criação de central de empregos para pessoas com deficiência em Goiânia (GO)

Publicado em 18/5/2017 - 00:00

Projeto quer garantir inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em GO
Proposta do vereador Alysson Lima (PRB) propõe a criação de central de empregos para pessoas com deficiência em Goiânia (GO)

Goiânia (GO) – A Câmara Municipal de Goiânia analisa projeto de lei do vereador Alysson Lima (PRB) que propõe ao poder executivo criar uma central de empregos para pessoas com deficiência na capital goiana. A proposta, segundo o autor, tem como principal objetivo promover a inclusão destas pessoas ao mercado de trabalho e proporcionar qualificação e auxilio nos processos de contratação e pós-contratação.

“A luta por uma sociedade inclusiva passa pela derrubada de mitos, preconceitos e inverdades que ainda permeiam a questão da deficiência. Portanto, faz-se necessário darmos oportunidades para que estas pessoas possam vivenciar suas próprias experiências. Existe apenas um mundo e nada mais justo que se criar uma central de empregos para elas”, ressaltou Alysson, ao justificar o projeto.

Pela proposta a central deverá será administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município e terá a responsabilidade de cadastrar as pessoas com deficiência e a estas indicar a existência de vagas de emprego. Ainda de acordo com a proposta, o município na forma que lhe convier, oferecerá incentivos fiscais às empresas que empregarem pessoas com deficiência.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend