Projeto ‘Pesque e Leve’ será prioridade em Casimiro de Abreu, diz senador Eduardo Lopes

Republicano e o subsecretário de Meio Ambiente, Valdeci Sérgio, conversaram sobre projetos para o município

Publicado em 21/2/2017 - 00:00

Republicano e o subsecretário de Meio Ambiente, Valdeci Sérgio, conversaram sobre projetos para o município

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Projeto ‘Pesque e Leve’ do município de Casimiro de Abreu, no Estado do Rio, despertou o interesse do presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes. Ex- ministro da Pesca e Aquicultura, ciente da capacidade que o país tem na piscicultura, ele conversou nesta segunda-feira (20) com o subsecretário de Meio Ambiente, Valdeci Sérgio, sobre o projeto que consiste na criação de tanques para criação de peixes, que posteriormente serão doados à população carente. O objetivo é que as pessoas de comunidades pesquem e levem grátis o peixe.

“O alcance social que envolve este projeto é muito importante, uma forma de garantir a subsistência e o lazer. Na semana passada, foi aprovado um projeto do Crivella, na CCJ, no qual participei da votação, que trata da facilitação de licenciamento ambiental para a piscicultura”, comentou Lopes.

Segundo Valdeci, que é presidente do PRB na cidade, o projeto idealizado pelo prefeito Paulo Dames, há mais de 8 anos, estava parado. Com o retorno dele à prefeitura é hora de retomar o ‘Pesque e Leve’. “O projeto foi um sucesso, mas foi esquecido. Pretendemos retomar com a ajuda do senador Eduardo Lopes. Aliás, o nosso desejo é retomar outros projetos, um deles é o ‘Mercado Popular’”, explicou Valdeci, ao lado do coordenador político, Jorge de Jesus presente o encontro.

O senador comentou que o projeto é viável e buscará recursos para viabilizá-lo: “Estudarei meios para que este projeto seja concretizado, não só em Casimiro, mas em outros municípios. Quero visitar o município e ver de perto este e outros projetos”, concluiu Lopes.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend