Projeto do vereador Souza Santos vai prevenir enchentes em São Paulo

Projeto do vereador Souza Santos vai prevenir enchentes em São Paulo

Iniciativa prevê a instalação de piso drenante nas calçadas

Publicado em 29/4/2017 - 00:00

Projeto do vereador Souza Santos vai prevenir enchentes em São Paulo
Iniciativa prevê a instalação de piso drenante nas calçadas

São Paulo (SP) – Tramita na Câmara Municipal de São Paulo projeto de lei do vereador Souza Santos (PRB) que prevê a instalação de piso drenante nas calçadas da cidade.

A proposta, segundo o vereador, vai melhorar a acessibilidade e a sustentabilidade da capital. “A instalação de piso drenante nas calçadas proporciona a redução de enchentes e auxilia na drenagem. Hoje, vivemos uma realidade onde devemos ter um olhar mais sensível às questões urbanísticas e ambientais das cidades. É imprescindível que os governos locais planejem com mais efetividade e promovam novas ferramentas e métodos tecnológicos na busca de soluções mais plausíveis com o objetivo de amenizar os impactos decorrentes do crescimento das cidades”, argumentou o vereador Souza Santos.

Pensando na cidade como um ambiente acolhedor, o parlamentar republicano defende que as calçadas sejam construídas de forma sustentável e capazes de garantir segurança às pessoas.

“Calçadas que acumulam água tornam-se inúteis para os pedestres, que acabam desviando sua rota pelo leito dos carros, arriscando a sua segurança. As calçadas podem desempenhar um papel importante para tornar essa experiência mais agradável. Cativar as pessoas para que se locomovam a pé é uma forma de incentivar o exercício físico e diminuir os congestionamentos na cidade”, disse.

Texto: Cleber Serigatto Carvalho / Ascom – vereador Souza Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend