Projeto determina que livros velhos sejam destinados à ressocialização

04ª Sessão Ordinária de 2013

“Um livro velho é tão inútil ao ponto de que a única solução para ele seja enviar para o lixo?”, indaga a vereadora

Itajaí (SC) – Atualmente, livros considerados antigos pelas escolas do município vão parar no lixo. A vereadora Anna Carolina Martins (PRB) quer que estas obras sejam usadas como instrumento no processo de ressocialização daqueles que se encontram nos presídios, clínicas de recuperação ou centros socioeducativos de Itajaí. O projeto de lei foi protocolado e deve seguir para as comissões permanentes antes de ser levado a plenário para apreciação dos demais parlamentares. “Um livro velho é tão inútil ao ponto de que a única solução para ele seja enviar para o lixo?”, indaga a vereadora.

O projeto de lei prevê que os livros descartados pelas unidades ligadas à Secretaria Municipal de Educação – escolas, biblioteca e demais unidades educacionais – sejam doados para locais de ressocialização instalados no município: Centros de Recuperação para Dependentes Químicos, Complexos Penitenciários e Presídios ou mesmo Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). “Além de ser uma atitude para incentivar a ressocialização destas pessoas que se encontram em alguma destas unidades, também é um ato para incentivar o uso sustentável do patrimônio, que até então vai parar em sacos de lixo”, defende Anna Carolina.

Caso aprovado o texto e sancionado pelo prefeito Jandir Bellini, o próprio Poder Executivo ficará responsável pela regulamentação destas doações, por meio de decreto, para que este descarte dos livros considerados inservíveis pela Secretaria Municipal de Educação seja feito ao término do ano letivo. O prazo, neste caso, é de que o prefeito regulamente num prazo de até 60 dias após a publicação da lei.

Texto: Ascom – CVI
Foto: Davi Spuldaro / CVI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!