Projeto de Waldir Canal permite competições de artes marciais em Porto Alegre

Projeto de Waldir Canal permite competições de artes maciais em Porto Alegre

Proposta de Waldir Canal possibilita a realização de competições de esporte de contato e artes maciais em espaços públicos da capital gaúcha.

 

Porto Alegre (RS) – Na última semana, o vereador Waldir Canal (PRB-RS) se reuniu com atletas, representantes institucionais e da Secretaria Municipal do Esporte, para finalizar a redação do Projeto de Lei nº 182/15, que trata da realização de competições e apresentações de esportes de contato e artes marciais, em espaços públicos de Porto Alegre.

Conforme Canal, “a matéria atende as demandas dos esportistas e prevê a atualização da Legislação no setor, propiciando a promoção dos esportes reconhecidos mundialmente, com regras definidas e estabelecidas, também, para preservar os participantes”, afirmou.

Essa foi a segunda reunião entre as partes para aperfeiçoamento da matéria e concordância entre os envolvidos. O projeto foi disponibilizado para conhecimento dos interessados e passa a tramitar no Legislativo, para possível votação, até o final de 2015.

A proposta do vereador Waldir Canal “inclui parágrafo único, e incisos, no art. 1º da Lei nº 8.138, de 20 de março de 1998 – que proíbe as lutas de vale-tudo, em todas as suas modalidades, no município de Porto Alegre e dá outras providências –, estabelecendo exceções a essa proibição”. Além disso, estabelece regras para realização de eventos semelhantes.

Ao ressaltar que a proposta possibilita a realização de eventos esportivos, que atualmente ocorrem exclusivamente em outros municípios do Estado, Canal pediu a “colaboração dos atletas e dos representantes institucionais para divulgação da proposta e atenção ao cumprimento das regras sugeridas, em consonância ao que rege as confederações, federações e entidades afins dessas modalidades.

 

Texto: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest